Autor Tópico: [B&W] - Religião & Magia  (Lida 931 vezes)

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Offline Ciggi

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[B&W] - Religião & Magia
« Online: Junho 14, 2013, 01:37:43 pm »
A Magia Cromática

Com algum treinamento no uso de chakras uma pessoa pode controlar a incrível energia cromática, e reproduzir espantosos efeitos.

São 7 os caminhos da magia cromática: Vermelho, amarelo, verde, ciano, azul, magenta, e branco. Cada um dos 6 chakras sendo responsável por um caminho especifico, alguns indivíduos conseguem manipular os 6 chakras juntos, dessa forma tomando o 7º caminho, o Branco.

Vermelho: O caminho primário da força
Amarelo: O caminho secundário da velocidade e controle
Verde: O caminho primário da vida
Ciano O caminho secundário dos sentidos e conhecimento
Azul: O caminho primário da mente
Magenta O caminho secundário da premonição e desejo

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Religiões e Magia


A magia não é boa nem má, muito menos é arcana ou divina, ela apenas é!

Infelizmente o uso dela pode ser usado pra todo tipo de fim. Para alguns a magia é a prova da existência divina, pra outros apenas uma ferramenta, mas é praticamente impossível ser um conjurador sem estar ligado a religião.


O Khroma


Durante a guerra muitas foram as lutas em nomes dos mais variados deuses, cada um representando sua causa maior. Um lado sempre ganhava, mas no dia seguinte um novo deus o desafiava e novamente era posto a prova a divindade (ou divindades) da vez.

O crescimento do culto branco veio apenas pavimentar algo que todos questionavam: Afinal, quem era o verdadeiro deus?

A magia era um fato claro e perceptivo no cotidiano das pessoas, mas os deuses vinham e iam, sempre com seus fieis provando sua existência, afinal, mesmo os derrotados possuíam o poder divino, a habilidade de canalizar a magia cromática. E apenas uma coisa era comum entre eles, a própria magia!

Com o tempo os sacerdotes brancos firmaram um único poder, não uma divindade, nem um panteão, mas sim uma força superior, um poder através do qual os incontáveis deuses, que lutavam entre si, podiam canalizar seus poderes aos homens. Essa força se chama Kroma!

Existem pelo menos uma duzia de panteões diferentes registrados na biblioteca da Cidadela Branca, e esse numero cresce cada vez mais, mas todos eles sem exceção em suas mitologias e dogmas fazem uso do Kroma, do contrário é heresia.



Os Espíritos


Os Bhars cultuam os espíritos de seus antepassados e dos animais. Eles possuem uma forte conexão com sua religião pagã e negam qualquer divindade humana, para um Bhars é preferível a morte a abdicar de seus crenças. Por muito tempo eles eram sacrificados como hereges por não se converterem mesmo diante da morte certa, mas isso mudou quando Khroma começou a ser difundido entre os humanos, por algum motivo os Bhars consideram, e temem, Khroma com uma força espiritual poderosa.



Os Três Caminhos fora do Espectro Cromático

Existem 7 caminhos cromáticos, mas com o tempo outros 3 caminhos fora do espectro foram encontrados. O caminho da luz branca, que é a união de todas as cores, o recém descoberto caminho da luz negra, que é a ausência das cores, e o caminho herege transparente.

Branco


Um grupo de sacerdotes durante a guerra cromática conseguiu dominar a arte de usar todas as cores em conjunto, gerando a magia branca. Ela tem como caminho principal a manipulação da própria energia cromática.

Como ela é um caminho que depende dos outros foi fácil converter os prisioneiros durante a guerra, e seu poder de controle sobre os outros caminhos lhe davam uma certa vantagem estratégica que ganhou algumas lutas.

Após o fim da guerra e com a ascensão dos sacerdotes brancos um templo com o objetivo de unir todas as religiões foi criado em Ruldaliam, a Cidadela Branca uma pequena cidade que se formou em volta do principal templo dos sacerdotes brancos, a Catedral da Luz.

Hoje eles são a principal força religiosa em Kroma e seu líder atual o Patriarca Lirdunar, O Gracioso, comanda todas as atividades brancas em Ruldaliam e mantem seu primo, Gurdolf Latio o Cardeal de Thandariar com um olho em todas terras alem do Mar Branco

Transparente


O caminho da transparência quase não é seguido, ele é considerado uma grande heresia e seus praticantes são mortos sem chance de redenção.

Para se usar a magia cromática deve haver um controle bem preciso dos chakras, e para alguns humanos isso é impossível, seus chakras são mortos ou simplesmente bloqueados. Isso no entanto abre caminho pra um tipo bem especifico de magia, a denominada magia transparente, ou incolor. Usando o bloqueio dos chakras uma pessoa pode "filtrar" a energia que passa por ela, criando todo um leque no possibilidades únicas.

Geralmente os efeitos mais comuns são a ilusão, necromancia, mas é possível se criar efeitos mais fantásticos ainda. Infelizmente poucos são os que estudam essas possibilidades, e os que fazem precisam se esconder muito bem.

Os Bhars tem uma facilidade muito grande em aprender esse caminho, mas se negam a estuda-lo, eles consideram a magia transparente algo não natural, e por tanto uma aberração. Eles não matariam um conjurador ao encontra-lo (não a principio pelo menos), mas certamente seriam arredios e tentariam se manter o mais longe possível deles.

Negro


A magia negra é nova e temida por todos. Pouco se sabe sobre ela, mas as lendas giram em torno de um único homem, conhecido como O Templário Negro. Alguns dizem que ele é um paladino de armadura negras montado em um dragão negro, outros que ele é um gigantesco ser demoníaco que busca sugar todas as cores pra si, alguns acreditam ser um Bhar que aprendeu a usar a magia cromática (o que não é impossível embora raro de se ver) e foi punido por seus deuses e agora busca vingança. E as lendas não parão, ele pode ser um cavaleiro morto vivo montado em seu corcel negro alado, ate uma criança que foi abandonada pelos pais e morta durante a guerra cromática e busca vingança.

O fato é que ninguém sabe o que a magia negra é capaz, mas alguns boatos pelos corredores da Cidadela da Luz mencionam ser uma magia demoníaca invocada por uma força nefasta vindo de Khroma, que talvez, exista um outro lado de Khroma.
« Última modificação: Junho 25, 2013, 05:09:48 pm por Ciggi »

Offline Ciggi

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Re:[B&W] - Religião e Magia
« Resposta #1 Online: Junho 14, 2013, 01:38:34 pm »
Magia Cromática

Os conjuradores que usam magia cromática podem se especializar em um dos caminhos. Isso lhes confere vantagens quando tentam usar alguma magia ligada diretamente a seu caminho de especialização. Isso no entanto não impede que um conjurador especialista no caminho da luz Vermelha por exemplo, possa usar magias ligadas a força, que é comumente usada pelo caminho da luz vermelha.

Poderes

Conjuradores especialistas podem tirar vantagens de seus caminhos aqui. O custo em pontos de poder pode variar dependendo de cada especialização.

    ADIVINHAÇÃO
    • Estágio: Heroico
    • Pontos de Poder: 6
    • Especialização: Magenta 4, Azul 5
    • Distância: Pessoal
    • Duração: 1 minuto
    • Manifestação: Comunhão com o Kroma

      AMIGO DAS FERAS
      • Estágio: Novato
      • Pontos de Poder: Especial
      • Especialização: Amarelo -2, Vermelho e Verde -1
      • Distância: Astúcia x 100 metros
      • Duração: 10 minutos
      • manifestação: O conjurador sobrepõe sua vontade sobe a fera, ou a controla pela força, ou encanta a criatura

        ANDAR NAS PAREDES
        • Estágio: Novato
        • Pontos de Poder: 3
        • Especialização: Amarelo 1, Vermelho 2
        • Distância: Toque
        • Duração: 3 (1/rodada)
        • Manifestações: O conjurador cria uma aura amarela entre seu corpo e a superfície, ou uma aura vermelha na superfície puxa o corpo do conjurador

          ARMADURA
          • Estágio: Novato
          • Pontos de Poder: 3
          • Especialização: Amarelo 1, Vermelho e Verde 2
          • Distância: Toque
          • Duração: 3 (1/rodada)
          • Manifestações: Um brilho místico da cor da especialidade do conjurador

            ATORDOAR
            • Estágio: Novato
            • Pontos de Poder: 3
            • Especialização: Ciano 1, Azul e Verde 2
            • Distância: 12/24/48
            • Duração: Especial
            • Manifestações: Uma explosão de luz cegante da cor da especialização do conjurador

              AUMENTAR/REDUZIR CARACTERÍSTICA
              • Estágio: Novato
              • Pontos de Poder: 3
              • Especialização: Variável
              • Distância: Astúcia
              • Duração: 3 (1/Rodada)
              • Manifestações: Uma aura da cor da especialização do conjurador

              Especialização no caminho da luz Vermelha tem um custo de Ponto de Poder de 2 se a Característica alterada for Força
              Especialização no caminho da luz Verde tem um custo de Ponto de Poder de 2 se a Característica alterada for Vigor
              Especialização no caminho da luz Azul tem um custo de Ponto de Poder de 2 se a Característica alterada for Astúcia

              BARREIRA
              • Estágio: Experiente
              • Pontos de Poder: 2/seção
              • Especialização: Vermelho 1
              • Distância: Astúcia
              • Duração: 3 (1 por seção, por rodada)
              • Manifestações: Uma barreira translucida da cor da especialização do conjurador

              CAMPO DE DANO
              • Estágio: Experiente
              • Pontos de Poder: 5
              • Especialização: Verde e Vermelho 4, Paladino Novato
              • Distância: Toque
              • Duração: 3 (2/rodada)
              • Manifestações: Uma aura da cor da especialização do conjurador.

              CAVAR
              • Estágio: Novato
              • Pontos de Poder: 4
              • Especialização: Amarelo e Verde 2
              • Distância: Astúcia x 2
              • Duração: 3 (2/rodada)
              • Manifestações: Dissolver-se na terra e aparecer em outro lugar

              CEGAR
              • Estágio: Novato
              • Pontos de Poder: 3-5-7
              • Especialização: Ciano 1-3-5, Azul e Verde 2-4-6
              • Distância: 12/24/48
              • Duração: Instantânea
              • Manifestações: Um lampejo de luz da cor da especialização do conjurador

              CONFUSÃO
              • Estágio: Novato
              • Pontos de Poder: 2
              • Especialização: Ciano 1
              • Distância: Astúcia x 2
              • Duração: Instantânea
              • Manifestações: Uma luz hipnótica da cor da especialização do conjurador,

              CONJURAR ALIADO
              • Estágio: Novato
              • Pontos de Poder: 3+
              • Especialização: Variável
              • Distância: Astúcia
              • Duração: 3 (1/rodada)
              • Manifestações: Conjura elemental, cão fantasmagórico, dobra dimensional

              Todas as conjurações são reflexos do personagem, use as estatísticas contidas na página 156 normalmente mas para todos os efeitos o aliado é um reflexo do personagem

              CRESCIMENTO/ENCOLHIMENTO
              • Estágio: Experiente
              • Pontos de Poder: 3+
              • Especialização: Verde e Amarelo 2, Paladino Novato
              • Distância: Astúcia
              • Duração: 3 (2/rodadas)
              • Manifestações: Uma aura da cor da especialização do conjurador

              CURA
              • Estágio: Novato
              • Pontos de Poder: 4
              • Especialização: Verde, Amarelo e Ciano 3
              • Distância: Toque
              • Duração: Instantânea
              • Manifestações: Imposição das mãos com uma aura da cor da especialização do conjurador

              CURA MAIOR
              • Estágio: Lendário
              • Pontos de Poder: 10/20
              • Especialização:  Ciano Veterano, Verde e Amarelo Heroico
              • Distância: Toque
              • Duração: Instantânea
              • Manifestações: Imposição das mãos com uma aura da cor da especialização do conjurador

              DÁDIVA DO GUERREIRO
              • Estágio: Experiente
              • Pontos de Poder: 5
              • Especialização: Magenta 3, Vermelho 4, Paladino Novato
              • Distância: Toque
              • Duração: 3 (1/rodada)
              • Manifestações: Gestos, prece, palavras sussurradas, conce

              DEFLEXÃO
              • Estágio: Novato
              • Pontos de Poder: 3
              • Especialização: Magenta 1, Vermelho 2.
              • Distância: Toque
              • Duração: 3 (1/rodada)
              • Manifestações: Escudo místico da cor da especialização do conjurador que intercepta os projetei

              DETECTAR/OCULTAR ARCANO
              • Estágio: Novato
              • Pontos de Poder: 3
              • Especialização: Ciano 1, Verde e Azul 2
              • Distância: Visão
              • Duração: 3 (1/rodada) ou 1 hora (1/hora)
              • Manifestações: Aceno de mãos e palavras sussurrada fazem os objetos e pessoas emanarem a cor de suas especializações

              DEVASTAÇÃO
              • Estágio: Experiente
              • Pontos de Poder: 3-5
              • Especialização: Vermelho 1-3, Amarelo 2-4
              • Distância: Astúcia x 2
              • Duração: Instantânea
              • Manifestações: Um campo de repulsão da cor da especialização do conjurador
              [/li][/list]

              DISFARCE
              • Estágio: Experiente
              • Pontos de Poder: 4-6
              • Especialização: Ciano 2-4, Verde 3-5
              • Distância: Toque
              • Duração: 10 minutos (1/10 minutos)
              • Manifestações: Cria uma aparência ilusória

              DISSIPAR
              • Estágio: Experiente
              • Pontos de Poder: 4
              • Especialização: Variável
              • Distância: Astúcia
              • Duração: Instantânea
              • Manifestações: Aceno de mãos e  palavras sussurradas

              Tentar dissipar uma magia da mesma especialização do conjurador tem um custo de Pontos de Poder de 3

              DRENAR PONTOS DE PODER
              • Estágio: Heróico
              • Pontos de Poder: 3
              • Especialização: Variável
              • Distância: Astúcia
              • Duração: Instantânea
              • Manifestações: Aceno de mãos e  palavras sussurradas

              Tentar dissipar uma magia da mesma especialização do conjurador tem um custo de Pontos de Poder de 3

              ENREDAR
              • Estágio: Novato
              • Pontos de Poder: 3-5
              • Especialização: Amarelo 1-3, Vermelho 2-4
              • Distância: Astúcia
              • Duração: Especial
              • Manifestações: Uma aurá da cor da especialização do conjurador

              [Continua em breve][/list][/list][/list][/list][/list]
              « Última modificação: Julho 07, 2013, 11:10:48 pm por Ciggi »