PROF. ALBERT WILMARTH, 58 anosOcupação: Professor
Motivação: Sede de Conhecimento
Habilidades Investigativas: Antropologia 4*, Astronomia 1, Criptografia 2*, Crédito 5, Burocracia 2*, História 3, História Oral 4*, Idiomas 2*, Mythos de Cthulhu 2**, Ocultismo 3*, Teologia 1, Usar Biblioteca 3*
Habilidades Gerais: Armas de Fogo 2, Condução 6, Estabilidade 9, Equitação 3, Fuga 10, Furtividade 8, Pilotagem 4, Precaução 7, Psicanálise 5, Sanidade 8, Sentir Perigo 8, Vitalidade 6
Pilares de Sanidade: Progresso Científico, Valor da Humanidade
Fontes de Estabilidade: Mary Ann Wilmarth Pickman (filha de 29 anos), Gêmeos Pickman: Philip e Howard (netos de 9 anos), Winston Delapore (estudante de psicologia e mitologia comparada, 25 anos)
Contatos: Núcleo do Inquérito Armitage, pessoas da Universidade Miskatonic;, diletantes do Clube de Pilotagem de Arkham e do Clube de Equitação de Arkham; Herbert Evans, alienista do Sanatório Arkham
Especial: Enquanto as credenciais acadêmicas de Wilmarth estiverem intactas (Crédito 3 ou mais), utilizar Burocracia permite a ele desfrutar de acesso quase ilimitado ao acervo de bibliotecas e laboratórios de pesquisa, e mesmo a arquivos particulares e governamentais.
Com Crédito 5, Wilmarth tem estabilidade no cargo e não pode ser removido da cátedra sem que seja comprovada publicamente torpeza moral.
* Habilidades Ocupacionais (metade do preço em Pontos de Criação)
** Esta Habilidade nunca é comprada, apenas concedida.