Spell

METAFORUMS => Limbo => [PbF] Arquivos Armitage - Rastro de Cthulhu => Tópico iniciado por: Malena Mordekai em Agosto 03, 2012, 02:42:09 pm

Título: ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Malena Mordekai em Agosto 03, 2012, 02:42:09 pm
É um dia de céu bastante azul, entremeado de nuvens que assumem uma coloração quase tão anil quanto o pano fundo por trás delas. Perto do meio-dia, o frio que deveria caracterizar o inverno ainda não mostrou seus sinais.... na verdade está quente demais para a época, e mais ainda no dia de hoje, 13 de janeiro de 1937.

A umidade no ar também está abaixo do normal, e talvez o clima mais seco que o esperado tenha provocado o precoce desfolhamento das folhas, logo no começo da estação anterior.

James Webb está diante da casa do prof. Wilmarth (http://grooveshark.com/s/Azmodan/4DKfuh?src=5), onde outros membros recém-admitidos no assim-chamado Inquérito Armitage devem se reunir.

[hs width=500]http://www.newportrestoration.org/writable/historic_houses/full/29_mary_st.jpg[/hs]

O linguista e escritor, antes de bater à porta, observa o céu azul por um instante de fôlego, mas o que consegue enxergar durante apenas um segundo é isto:

(click to show/hide)

E logo sua visão retorna ao normal, e apenas as árvores exibem os contornos esquisitos de seus galhos contra a pureza do céu de Arkham.




Regras de Postagem: Escreva normalmente para descrever as ações de seus personagens e mesmo a suposta reação do ambiente. Espelhem-se no jogo de Ravenloft ao lado e tentem ser o mais completos possíveis, para evitar várias postagens.
Coloquem as frases de seus personagens entre CITAÇÕES, assim:
Citar
Gostaria de uma xícara de café, se não for incômodo.
E quaisquer menções a mecânicas ou comentários off-topic dentro de SPOILER. Exemplo:
(click to show/hide)
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: kinn em Agosto 12, 2012, 11:44:22 pm
(Demorei de achar o post de abertura, mas vejo que é este)

Espero os convidados no horário marcado e deixo a biblioteca arrumada e disposta para a discussão. Todos os convocados eram membros de confiança para a reunião desse circulo interno. Ainda que nem todos tenho tido contato com as coisas que vivenciou de perto e nem todos tenho obtido conhecimento de conteúdos terríveis como o terrível Necronomicon, todos já tiveram contato ou perceberam que há coisas estranhas nos rodeando.

Decidido que foi sábia a reunião em casa para aumentar discrição, Wilmart olha os documentos Armitage mais uma vez antes de começar a reunião e o guarda no envelope antes de receber um a um os convidados e escoltá-los ate sua biblioteca onde começarão a reunião.

Citar
Como vocês sabem, convoquei todos vocês aqui porque existem assuntos que faz-se mister manter discrição quando estão sendo debatidos e revelados. Todos que estão aqui vieram porque são pessoas de confiança minha ou recomendados por pessoas que tem extrema consideração. Apesar de ser assunto ligado diretamente a Universidade, seu âmbito vai além dele, muito além, devo dizer.

Talvez pareça perturbador ou pouco digno de crença o que vocês verão aqui, mas trata-se na verdade, em primeiro lugar, de um mistério de primeira mão. Um mistério do qual já vivi similar e devemos decifrar do que se trata.

O que vou mostrar-lhes deve ficar em mais absoluto sigilo, em especial, da senhora Pickman. Seria embaraçoso se as informações que vamos discutir nessa sala chegasse aos ouvidos dela.

Vou mostrar-lhes agora documentos que podemo chamar de Arquivos Armitage. A caligrafia pertence, sem dúvida ao nosso emérito doutor, embora ele desconheça a autoria desses textos e mostre que está perfeitamente são.

O conteúdo é tão perturbador quanto o mistério da sua origem. Devemos descobrir do que se tratam e que tipo de falsificação fabulosa seria, quem seria seu autor... ou, se posso clamar por essa terrível hipótese, sendo verdadeiros, como podemos explicar sua existência?

Jà andei investigando e consultando outro de meus companheiros doutores da Miskatonic e tenho algumas teorias pessoais e ouvidas de meus companheiros, mas gostaria de ouvir a posição de cada um de vocês antes de começarmos a agir.

Retiro os papeis do envelope e apresento-os aos convidados.
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Malena Mordekai em Agosto 12, 2012, 11:58:27 pm
Com a exceção de Joseph Greene, nenhum de vocês viu até agora os documentos em pessoa. Greene esteve com os documentos antes, que foram mostrados pelo prof. Moore.
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Skar em Agosto 14, 2012, 02:12:30 pm
Entrando junto com o professor tento examinar a casa e as pessoas que já se encontram sentadas. Enquanto leio os documentos dou espidas nas reações das ouras pessoas. Terminando de ler o os documentos.

Citar
Bem senhor o que deseja fazer realmente, a pessoa que escreveu esses documentos não deve ser questionada presumo, afinal ela estaria aqui se o fosse. Os acontecimentos descritos nesses documentos são passados e confirmáveis, ou não? Bem levando em consideração os documentos, assumindo sua veracidade, há alguma proposta de onde o senhor prefere começar a busca? 
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: kinn em Agosto 14, 2012, 09:33:58 pm
Citar
Ele poderia ser questionado se fosse frutífero, mas não reconhece a autoria desses manuscritos e está, segundo consta, como afirmei antes, em posse de seu juízo perfeito. Além do que não possui motivos para mentir.

Antes de discutir onde devemos investigar, gostaria de saber mais da opinião dos senhores sobre o documento, já que é novidade para a maioria.
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: tecnowancer em Agosto 14, 2012, 10:46:51 pm
Após ler os documentos, me demoro ainda tentando achar algum tipo de doença que possa causar pequenos intervalos de amnésia, involuntária ou auto imposta.

Citar
Bom senhores, eu realmente nao consigo buscar à memória nenhum ocorrido médico semelhante. Mas se o ocorrido for realmente assim como o descreve, temos um grande mistério em mãos...
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Arquimago em Agosto 15, 2012, 06:26:38 am
Joseph Greene que estava apenas a observar a conversa resolve colocar seus resultados à mostra,

Citar
Bem, não sei se todos sabem mas tive acesso prévio a estes documentos através do prof. Wilmart e gostaria de dividir minhas impressões, antes de qualquer análise do que está escrito precisei analisar o papel, a tinta, e tudo que se encontrava nesse documento buscando a autenticidade do mesmo, e gostaria de dividir os meus resultados com os senhores.

Em primeiro lugar, encontrei sangue humano de pelo menos duas pessoas com certeza por serem de tipos diferentes, tem sangue de rato e um material biológico estranho que parece sangue mas não bate com nada que eu conheça.

Além disto tem traços de fuligem, cinza vulcânica, terra, concreto e ainda emite uma radiação bem baixa.

Vocês tem de admitir que é algo bem estranho para um documento que se espera ter sido escrito em casa, no próprio escritório, a única coisa comum é a cola no envelope que é feita de água e farinha, de resto tudo é estranho.
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Barão em Agosto 15, 2012, 11:12:52 am
Yeleen chega pontualmente no horário marcado. Apesar do frio, carrega um casaco no braço. Aguarda Wilmart atender à porta e o cumprimenta. Coloca o casaco e o chapeu no cabideiro e usa, para lomover-se no recinto, da bengala que parecia carregar apenas como ornamento.

Citar
Finalmente nos encontramos, Professor.
Você já deve imaginar, sou o Lord Yileen Hore-Ruthven
Vossa senhoria possui uma residência muito aprazível. Interessante coleção de runas. Essas máscaras tribais estão bem preservadas também.

Vai a biblioteca mas pouca atenção dá ao arquivos, parece estar mais interessado em fiscalizar os livros do Professor.
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Youkai X em Agosto 15, 2012, 04:40:05 pm
Abrindo a porta aparece o doutor Webb, que chegara atrasado. Ele tira seu chapéu, que revela sua careca acentuada, e senta-se junto aos demais

Citar
Perdoem-me meu atraso, tive uns afazeres extras, mas cheguei enfim. Ouvi uma parte sobre o que os senhores estavam debatendo. E acredito piamente que coisas estranhas estão acontecendo pelo mundo. Assim que possível darei meu testemunho sobre eventos fora de série, acreditem se quiser, senhores.
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: kinn em Agosto 15, 2012, 10:26:26 pm
O bom doutor Willmart reage com um calafrio ao comentário do Dr. Webb. E diz:

Citar
Eu sou testemunha em primeira mão de tais eventos, assim como a maior parte do circulo interno da Miskatonic. São assuntos tenebrosos que nos cercam... assuntos que não são para todos os ouvidos. Por isso mesmo, essa reunião precisa ser mantida em sigilo.

O companheiro de nosso companheiro, Lorde Yileen participou da expedição à Austrália com os doutores Peaslee pai e filho. Conversando com Peaslee filho, cheguei a uma segunda teoria ao concernente a possibilidade de falsificação dos documentos.

Descrevendo toda a desventura que ele e o pai passou, uma possibilidade fantástica e fora do comum que se torna possível para descreve esse caso é que de alguma forma, o Doutor Armitage conseguiu remeter esses documentos... parece incrível, mas ele deve ter descoberto algum modo de remetê-los do futuro.

Isso explicaria porque o nosso doutor não reconhece-os... porque ainda não os escreveu.
Sei que parece loucura, mas para aqueles que tiveram contato com o tipo de coisa que investigamos, isso é uma possibilidade razoável.

Gostaria que mantivessem a mente aberta para o insólito.

Willmart engole seco enquanto espera a reação dos demais. Webb e Yileen não demostrariam problemas para aceitar essa teoria, mas antes de prosseguir, o doutor gostaria de ver a reação dos outros convidados a declaração. Esperava descrença e ceticismo. Ele mesmo duvidaria se ouvisse, antes de ter aprendido o que aprendeu sobre estes tipos de eventos.
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Barão em Agosto 16, 2012, 09:59:48 am
Yileen fica desconfortável com o olhar de Wilmart dirigido a ele enquanto falava. As palavras do professor não pareciam críveis, mas isto já não era mais uma questão de crença.

Citar
Que indícios o senhor tem que comprovem essa teoria?

A carta foi enviada inteiramente do futuro ou, de alguma forma, o professor Armitage "do presente" serviu como meio para sua feitura?

As condições de sanidade daquele que a escreveu, de qualquer forma, não estão normalizadas. É um texto bastante confuso.

A caligrafia não parece constante, será que mais de uma pessoa a escreveu?

Talvez devêssemos dispo-los em ordem cronológica. O segundo documento parece mais sóbrio que o primeiro.

Outra sugestão é procurarmos se alguém do ciclo próximo a Armitage está ferido.

Devemos procurar quem é Austin Kittrell (e a sua relação com o professor) e algum de nós deve acompanhar o professor armitage para vermos se alguma dessas "profecias" se concretiza.

Algum de vocês é conhecedor das ciencias mentais? Podemos visitar o professor Peaslee para sabermos de qual paciente se fala... Se é que este paciente incógnito "já" está lá.
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: kinn em Agosto 16, 2012, 09:25:36 pm
Citar
Esse... Doutor Armitage do 'futuro', vamos chamar assim, que parece perturbado com o que descobriu e por isso nos parece fora do juízo. Bem diferente do nosso que está em plena posse das faculdades mentais, isso posso garantir. Que eu saiba ninguém está ferido no presente momento.

Quanto a coisas críveis e distúrbios dos nervos, devo confessar que passei por maus momentos no passado quando tomei conhecimento de certas coisas. Isso teria feito minha caligrafia ficar tremula. Mas deixemos o especialista falar mais sobre suas descobertas, inclusive sobre as amostras de sangue.

Willmart também mostra desconforto em manter essa conversa. Além da estranheza do que defende, relembra as coisas que passou e os eventos recentes que lhe perturbaram momentaneamente a saúde.
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Arquimago em Agosto 16, 2012, 11:47:02 pm
Muito intrigado com tudo isso Joseph Greene se pronuncia

Citar
Acho essa teoria de vir do futuro meio disparatada pra ser bem sincero, mas devido aos acontecimentos estranhos e uma experiencia recente que tive, podemos estar na borda de algo ainda não documentado pela ciência e seria interessante documentar, e vai saber se viagem no tempo não está envolvida nisto, mas a princípio não estou muito inclinado a aceitar tal fato. Isso parece mais coisa de ficção científica que ciência séria.

O papel tem sangue de rato e de duas pessoas, e algo que lembra sangue mas não é exatamente isso, ou melhor não é de algo conhecido pela ciência, dos dois tipos sanguíneos creio que possivelmente seja um do Armitage, mas e o outro? ou melhor, como explicar esse sangue no documento? Ele estava machucado ao escrever? Ele reportou algo do tipo? de quem seria o outro? ... é algo que deveriamos aprofundar mais até mesmo no próprio local onde tais documentos foram supostamente redigidos, acho que pode nos levar a mais respostas do que simplesmente discutirmos a respeito disto.

São dois pontos que me deixam intrigado, que espécie de sangue estranho é aquele é que radiação é aquela. Acho que sinceramente deviamos voltar ao local onde estes documentos foram produzidos para recolher mais evidências que ajude a desvendar este mistério.

(click to show/hide)
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Malena Mordekai em Agosto 17, 2012, 06:38:42 am
Wilmarth e Greene lembram de vários teóricos -- e não passam de teóricos -- na Universidade Miskatonic, que são deslumbrados com as possibilidades de viagem no tempo e no espaço, contempladas após as recentes Teoria da Relatividade e a Mecânica Quântica.

Todos sabem que a região da Nova Inglaterra não tem nada de vulcânica, quanto mais os arredores de Arkham. Mas o prof. Webb não consegue evitar lembrar do seguinte trecho do Documento 1:
"Refletindo agora, foram tantos pontos de decisão... se pelo menos um deles tiver um resultado diferente, as torres de Nova York não afundariam e derreteriam, as formas inquietas não escureceriam a terra, os cânions não tremeriam e seriam desfeitos"


O dr. Greene, com seus conhecimentos locais de Química, lembra que o nome Kittrell, há pouco citado, não lhe é desconhecido: é o nome de uma indústria química da região de Arkham.

Cada um dos presentes sente-se pessoalmente inclinado a resolver este mistério. O linguista Webb lembra das coisas que presenciou e sua Motivação Intelectual acena com possibilidades de reconhecimento. O dr. Greene sente-se cada vez mais Curioso a respeito do assunto. O dr. Rice sabe que não há mais volta, aquilo lhe foi mostrado e não sairá de sua vida. Wilmarth, quase que inconscientemente, sabe que dessa vez terá possibilidades definitivas de conhecer as verdades de fontes mais imediatas e, espera, mais confiáveis que os mi-go. O detetive Davis, mesmo que receba relativamente pouco pelo caso, percebe que ele pode ser uma Aventura, no mínimo desvendará uma fraude muito bem elaborada. O barão Hore-Ruthven, mais do que todos os outros, sente-se... compelido... a envolver-se no caso. Se não o houvessem chamado, ele se intrometeria da mesma forma.
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Skar em Agosto 17, 2012, 04:51:16 pm
Citar
Senhores, penso que para inciarmos nossa investigação seria melhor irmos em busca de provas mais reais e físicas. Nos documentos a citações de um prédio, no qual o professor se refugiou, e de um livro vermelho. Talvez seja melhor nos concentrarmos nesses tópicos teremos talvez algum avanço.   
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: tecnowancer em Agosto 18, 2012, 07:44:07 am
Dr Rice Olha o documento para ver o que as gotas de sangue o dizem, aparentemete nada, mas aquilo tb o intriga, sangue de duas pessoas que provavelmente nao entraram conflito, o que será que essa segunda amostra de sangue quer dizer...

Citar
Podem contar comigo cavalheiros, eu presenciei coisas estranhas, não nesse patamar, mas ainda sim coisas assustadoras...
Não teria como simplesmente deixar esses acontecimentos de lado, mesmo que eu quisesse...
Vamos nos dirigir até o Local então?
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Malena Mordekai em Agosto 18, 2012, 09:36:16 am
Vocês vão voltar para onde os documentos foram encontrados ou produzidos?


Um pequeno retrospecto...
Ninguém sabe onde foram produzidos; mas o Documento 1 foi encontrado pelo dr. Cyrus Llanfer em sua própria valise, num documento chamuscado. O Documento 2 foi encontrado debaixo do mata-borrão da mesa do próprio prof. Armitage.
O prof. reconheceu no Documento 2 o formato de suas próprias notas, que são rotineiramente transcritas e datilografadas pelo dr. Llanfer. Em ambos, a caligrafia é a do professor, embora no Documento 1 esteja reduzida a garranchos.
O prof. Armitage concordou em ser vigiado o tempo inteiro, por sugestão do prof. Dyer. Há um discreto revezamento entre os principais membros do Inquérito.
O dr. Peaslee fez uma avaliação e crê que não há problema algum com Armitage, a despeito das sugestões de escrita inconsciente, como as feitas pelo dr. Rice. O psicólogo enfatiza sua preocupação mais com o conteúdo das cartas e não com sua produção.
O prof. Tyler Freeborn crê que essas cartas foram produzidas por alguma conspiração humana, enquanto prof. William Moore suspeita de atavismos e lembranças inconscientes provindos de raças pré-humanas.
Enquanto o prof. Armitage é vigiado pelo Inquérito e a sra. Peaslee mantida no escuro a respeito dos acontecimentos, Armitage, Peaslee e Wilmarth tiveram a ideia de designar um grupo separado para investigar as referências nos documentos.



Por onde vocês começarão?
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Skar em Agosto 18, 2012, 11:50:37 am
Citar
Acho que podemos buscar mais conhecimento sobre o circo e o sanatório parecem pistas um pouco mais concretas. Creio que  todas as informações mais especificas nesses documentos são boas alternativas para pesquisarmos, o livro vermleho me parece ao mesmo tempo vago e especifico.

Eu puxo um bloco de notas e começo a fazer pequenos resumos dos parágrafos. Como as informações estão dispersas é melhor pelo menos ter uma forma de guia. 
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Youkai X em Agosto 20, 2012, 05:29:41 pm
Olhando a situação sobre os documentos citados, enfim James Webb se pronuncia


Citar
Senhores, desculpem-me a interrupção de vossas linhas de raciocínio, mas eu gostaria de ler os documentos aos quais os senhores se referem, para eu poder acompanhar melhor as linhas de raciocínio seguidas por aqui. Grato desde já


Off: vou ler os documentos o quanto antes para poder acompanhar melhor a discussão sobre os mistérios apresentados.
(click to show/hide)
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: tecnowancer em Agosto 20, 2012, 11:46:14 pm
Citar
Creio que o Dr Willmart seja o mais indicado para nos nortear, já que ele teve maior acesso e durante maior tempo aos documentos.

E então Dr, o que me diz?
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: kinn em Agosto 21, 2012, 10:12:11 pm
Citar
Se formos pesquisar, partindo da premissa que estes documentos vieram do futuro, um ponto a se medir seria ponderar quanto no futuro estamos falando. O segundo documento é sóbrio e bem mais fácil de entender, por isso, poderia julgar que ele foi escrito antes. Nosso companheiro dizer mais de sua análise pormenorizada do texto, mas vemos que ele alega estar em casa e não no asilo o que parece mostrar que foi escrito antes mas chegou depois ao nosso tempo.

Há um circo na cidade para ser investigado? Talvez não tenha chegado ainda, mas seria venturoso descobrir.O rapaz Phillip ou Phillips poderia ser procurado, o vendedor de enciclopédias. Talvez um disfarce para se aproximar do Dr. Armitage - considerando que tudo que ele diz nestes documentos crípticos seja verdade. Os grupos Mãos que ajudam e a Ordem do Rito Circular seriam organizações que existem na cidade e com afiliações Maçônicas. Não seria difícil encontrar material sobre eles, especialmente sobre um grupo dedicado a filantropia.

O discurso dele é bastante pertinente, especialmente sobre a parte do cântico ao bode negro. Ele mesmo citou a evocação e o nome da entidade corretamente.

Do documento 1, podemos considerar Austin Kittrell um nome suspeito. Podemos tentar descobrir sobre ele, mas não seria prudente nos aproximarmos ainda. É muito difícil entender o documento 1, mas podemos presumir que ele entrou em contato com um livro ou objeto ainda mais funesto a sanidade que o Necronomicon que está guardado na área restrita da Miskatonic.

Estas são minhas teorias e proposições. Mas não estou ordenando ninguém aqui. Vocês foram chamados porque podem trazer luz justamente com as diferentes opiniões que possuem. Parece que nosso grupo de pensadores considerou mesmo que reduzir tudo a mentes que pensam parecido (como o documento 1 rejeita como produtivo) não é o adequado para levar este caso adiante.
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Malena Mordekai em Agosto 21, 2012, 10:45:03 pm

Algumas Vias de Investigação Citadas...

Circo - Um circo itinerante esteve em Arkham há pouco tempo, mas não está mais aqui. Burocracia utilizada para checar contatos na prefeitura talvez deem pistas a respeito desse circo específico.

Philips e a venda de Enciclopédias - Algum contato na prefeitura ou em uma biblioteca decente (como a Biblioteca Orne da Miskatonic) pode ceder registro de firmas que trabalhem com venda de enciclopédias, através de vendedores ambulantes, e dentro da região de Arkham. Uso de Biblioteca pode acelerar essa pesquisa e Convencimento pode convencer funcionários entediados a pesquisar a existência do tal Philip ou Philips.

Mãos Que Ajudam - Wilmarth e Joseph Greene estão cientes de que essa organização filantrópica é grande, com centenas de sedes em todo o mundo industrializado, exceto países do bloco soviético. Aparentemente não têm ligações com a Maçonaria. Seus membros normalmente são de classe média (Crédito 4 ou 5), mas qualquer um com esse mínimo de posição social e que saiba cair nas graças dos membros (gasto de Bajulação) pode conseguir admissão.

Ordem do Rito Circular: É um pequeno grupo maçônico difuso por toda a região da Nova Inglaterra. Pesquisas sobre ele requerem uso de História ou Ocultismo.
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: kinn em Agosto 21, 2012, 11:26:43 pm
(click to show/hide)
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Barão em Agosto 21, 2012, 11:41:44 pm
(click to show/hide)


Citar
Provavelmente vamos ter que nos dividir para otimizarmos nossa investigação.


O sr.Austin Kitrrell, por ter sido nominalmente citado, deve sim, ser observado por nós. Talvez possamos usar uma outra abordagem com ele, sem deixarmos claro o que queremos. Por ser um quimico, talvez o cientista entre vocês poderia ser identificado a isso.


Posso me aproximar das mãos que ajudam, estão em todos os países relevantes. Também posso contactar contatos na prefeitura para saber do circo.
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Malena Mordekai em Agosto 22, 2012, 08:21:32 am
Certo, é só vocês terminarem de dividir as "tarefas" e determinarem o quanto vão gastar nelas (o Barão já fez isso, mas não o Kinn) e terminarem nominalmente a reunião de vocês, que eu narro as investigações.
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Barão em Agosto 22, 2012, 09:17:51 am
(click to show/hide)
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: kinn em Agosto 22, 2012, 11:00:01 am
(click to show/hide)
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Barão em Agosto 22, 2012, 11:01:44 am
(click to show/hide)
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: kinn em Agosto 22, 2012, 11:10:18 am
(click to show/hide)
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: tecnowancer em Agosto 22, 2012, 05:39:08 pm
(click to show/hide)
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Arquimago em Agosto 22, 2012, 08:22:24 pm
(click to show/hide)
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Youkai X em Agosto 22, 2012, 10:40:35 pm
(click to show/hide)
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Skar em Agosto 22, 2012, 11:40:12 pm
(click to show/hide)
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Malena Mordekai em Agosto 23, 2012, 10:38:21 am

O CIRCO
Esse tipo de registro, na Secretaria de Cultura de Arkham, é meio confuso e desleixado, mas o Detetive Davis sai de lá com a informação de que o único circo em Arkham no último trimestre foi o "Espetáculo dos Sonhos", e este ganhou a estrada há cerca de um mês. O circo ficou num terreno praticamente baldio onde antes havia um armazém, entre as rua do Rio e a rua Aylesbury, no Distrito Mercantil de Arkham.

PHILIPS
Joseph Greene vai até a Biblioteca Orne, da Universidade Miskatonic, e descobre uma lista abrangente e completa das editoras e empresas que trabalham com venda de livros por domicílio na região de Arkham e Kingsport, cinco firmas editoriais; checando esses registros, James Webb nota que a Danforth Publicações Científicas distribui periódicos através de pelo menos três das cinco firmas editorais, o que é estranho para uma casa editorial tão pequena e marginal; utilizando os números das firmas da lista, o dr. Rice descobre os seguintes nomes com alguns telefonemas tediosos: Daniel Philips Tillinghast, Philip Stuart Houghton e Peter Danforth Philips. Estes são os vendedores ambulantes com nomes similares ao que vocês procuram.

(click to show/hide)

Em paralelo, Joseph Greene lembra que o tal Austin Kittrell é o segundo na linha de sucessão do principal acionista das Indústrias Químicas Reigncharter, seu tio, Edmund Reigncharter.

MÃOS QUE AJUDAM
O Barão sonda seus contatos e verifica que não há nenhum crime ou história suspeita relacionada com a sede da Mãos que Ajudam em Arkham, nem com a de Kingsport... na verdade as sedes locais são bastante respeitáveis e admiradas.
Abordando a sede de Arkham, a mais próxima, o interesse do Barão desperta uma certa admiração, mas ele é rapidamente acolhido pela instituição filantrópica e a partir de agora pode visitar com muita facilidade as sedes das duas cidades ou mesmo de outras cidades em todo o mundo caso consiga os contatos certos. Isto porque organização, que foi fundada em Akron, Ohio, é uma instituição "guarda-chuva", suas sedes são em sua maior parte autônomas.
Em ambas as cidades, a Mãos que Ajudam auxilia crianças adoentadas, especialmente as que não podem pagar por tratamento. O Barão percebe que pode conseguir diversos contatos empresariais e comerciais com bastante facilidade dentro do âmbito do grupo, já que chama bastante atenção, como milionário.

LOJA DO RITO CIRCULAR

A princípio, Wilmarth está ciente e certifica-se de que os rituais pseudomágicos das organizações maçônicas não são encarados sequer por aqueles que os realizam como dotados de poderes sobrenaturais; o domínio desses ritos é mais um teste de dedicação e disciplina mental. A Loja do Rito Circular provê uma série ostensória de ritos de ligação, para homens influentes. O tempo que passam juntos os encorajam a desenvolver conexões sociais, comerciais e políticas.
O capítulo central da Loja, que foi fundada em 1890, está na própria Arkkham, e seu Comandante Excelso é o magnata do açúcar Jonas Stockton. Ela é referenciada apenas pelo acrônimo LRC, e é um apêndice ao movimento maçônico: para unir-se a ela é necessário que você já seja um Mestre. Não se conhece, obviamente, os nomes dos títulos internos, mas o pouco que Wilmarth consegue desvendar a partir de pesquisas em livros e através de contatos no Clube de Equitação é que o tema das cerimônias da LRC são os Mistérios de Elêusis, o que contrasta com os maçons do Rito de York, que aludem aos Templários. No Clube de Pilotagem, Wilmarth ouve um boato de que o membro mais recentemente iniciado foi o diletante Austin Kittrell. Esse sujeito é um tanto mal-visto por ser um farrista.

 :seta: :seta: :seta: :seta: :seta: :seta: :seta: :seta: :seta: :seta: :seta: :seta: :seta: :seta: :seta: :seta: :seta: :seta: :seta: :seta:

A SEGUNDA REUNIÃO
E novamente os membros do grupo de investigação reúnem-se na casa do Prof. Wilmarth.
(A não ser que vocês discordem; aí digam em que local se reuniriam.)
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Barão em Agosto 23, 2012, 12:32:45 pm
Citar
Bom dia, novamente, nobres cabalheiros.


Venho reportar que minha investigação a respeito da entidade Mãos que ajudam não trouxe nenhuma pista conclusiva para nosso caso; De facto, o que ocorre é que tal entidade é nobilíssima e digna de todas as honrarias. Suspeito que estejamos lidando com uma filial distinta da de Kingsport. Talvez um dos investigados, associados a ela, porém, em cidade diversa.
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: kinn em Agosto 23, 2012, 09:26:49 pm
Citar
Minhas pesquisas foram frutíferas, mesmo que seus resultados tenham sido vagos. Tive mais sorte ouvindo boatos no clube de equitação e do pilotagem. Se a situação não despertasse preocupação teria rido de minha sorte.

Por uma estranha e fortuita coincidência (???) a Loja do Rito Circular foi fundada aqui mesmo em Arkhan e admite somente mestres maçônicos, o que a torna muito peculiar. Mais peculiar é saber que eles celebram mitos dos Mistérios de Elêusis, que vem da Grécia antiga. Tradicionalmente os maçons usam ritos ligados aos Templários.

O mais curioso é o diletante Austin Kittrell ter sido admitido na ordem recentemente. Isso implica ser alguém de reputação ruim como ele ser um mestre maçon.

As suspeitas sobre ele e a sua Loja parecem fortes, mas teremos alguma difucldade de aproximação de um grupo fechado como este.

Quanto a Mãos que Ajudam, deve ser um grupo realmente nobre... mas devem haver maçãs podres no meio deles. Com seus contatos, você poderia tentar descobrir diretamente quem faz parte do grupo. Não me surpreenderia se a família Kittrell ter uma mão ligada ao grupo, mas talvez não dê em nada. Acho prudente ter um olho discreto ali e rezarmos para termos sorte como eu tive.
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Arquimago em Agosto 25, 2012, 12:30:18 am
Citar
Prezados,

acho que fizemos alguns progressos na biblioteca, eu, o Dr. Rice e o Sr. Webb conseguimos algumas informações relevantes e o Dr. Rice conseguiu uma lista de "Phillip's" para as nossas investigações.

E um fato importante que me ocorreu é sobre o Austin Kittrell que tal documento cita, lembrei-me dele, ele é o segundo na linha de sucessão do Edmund Reigncharter que é o principal acionista das Indústrias Químicas Reigncharter. A grande pergunta é porque não devemos confiar nele.

Ainda me sinto perdido com essas palavras destes documentos, mas estou muito curioso para saber do que se trata. Especialmente depois de tudo que encontrei no meio destes papeis além das palavras aparentemente insanas.

(click to show/hide)
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: tecnowancer em Agosto 27, 2012, 06:47:24 pm
Citar
Bom Cavalheiros, realmente encontrei alguns nomes interessantes que podem se enquadrar no nosso perfil, são vendedores ambulantes então creio que teremos facilidade de conversar com eles.

Os ditos são Daniel Philips Tillinghast, Philip Stuart Houghton e Peter Danforth Philips, gostaria que nós pudesse-mos tentar descobrir coisas a mais sobre eles...

Talvez, como são vendedores, tentar entrar em contato para alguma compra ou procurar fichas criminais e etc

O que me dizem?
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Youkai X em Agosto 27, 2012, 06:59:36 pm
Citar
Senhores, a Danforth Publicações Científicas distribui periódios através de 3 das 5 firmas editoriais, algo bem suspeito para uma casa editorial tão pequena. Com certeza tem algo a ser investigado lá.


E senhor Rice, acredito que suas investigações foram frutíferas quanto aos vendedores e devamos entrar em contato com eles o quanto antes.

Também creio que a questão dos maçons e de Austin Kittrell deva ser analisada mais a fundo. Como dividiremos o grupo para investigações posteriores? Ainda manteremos da mesma maneira? Acredito que seja a melhor forma.
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: tecnowancer em Agosto 27, 2012, 07:02:13 pm
Citar
Eu poderia cuidar dos vendedores, mas acharia mais confortável se houvesse mais alguem comigo na ocasião.
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Barão em Agosto 27, 2012, 07:06:43 pm
Citar
Pretendo manter minha investigação junto às Mãos que ajudam, talvez descobrir se algum desses vendedores participam da organização
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: kinn em Agosto 27, 2012, 11:37:06 pm
Citar
Uma coisa de cada vez.
Muito proveitoso saber sobre os Phillips. Devemos conduzir a investigação com cautela. Não devemos sequer alarmá-los.

Acho proveitoso observar a Mãos que Ajudam, mas não procure não atrair atenção negativa sobre si. É um membro novo respeitável e deve usar isso ao seu favor. Assim, sempre poderá usar sua reputação para obter favores e poder questionar as pessoas corretas.

Bem diferente da situação do Austin Kittrell. Ele tem uma má fama e mostra que não soube merecer o berço em que nasceu. Me surpreende, portanto, o fato dele ser um maçon de 33° grau e ter conseguido acesso à Loja do Rito Circular. Isso o torna um tipo bastante suspeito, mas, não temos ainda como nos aproximar dele. Exceto se ele estiver envolvido com alguma de nossas outras conexões.

Se a carta de Armitage veio mesmo do futuro, então, em algum momento, um dos Phillips vai presenciar algum rito profano dedicado a Shub-Niggurath, a entidade citada no tenebroso Necronomicon. Esses cultistas podem ser os responsáveis diretos por toda essa cadeia de eventos.

Precisamo formar nossas pistas, com cuidado de não criar uma profecia auto-realizável.
No momento, acho produtivo, aprofundar a pesquisa com os vendedores, talvez, em último caso até intimidar um desses jovens para que ele revele o que sabe sobre o culto que presenciou. O problema disso é abordá-lo antes do evento ter ocorrido.

Essas são minhas considerações atuais. Se tiverem outros pontos de vista, podem dizer.
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Skar em Agosto 27, 2012, 11:45:04 pm
Citar
Eu poderia procurar mais sobre os vendedores. Concordo com sua linha de pensamento Professor. Acho também que devemos procurar mais sobre a editora, infelizmente meus contatos desse lado do Atlântico não são consideráveis. 
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Youkai X em Agosto 28, 2012, 12:33:37 am
Citar
Posso então cuidar da editora, tenho meus meios de lidar com isso
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Malena Mordekai em Agosto 28, 2012, 09:08:15 am
CORREÇÃO: Kinn, o grau de Mestre não é o 33o., é o 3o. É quando alguém é considerado um maçom pleno.

James Webb, Davis e dr. Rice -- Questionar os Philips
Barão - Mãos que Ajudam
Greene - ?
Wilmarth - ?
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: tecnowancer em Agosto 28, 2012, 11:32:47 am
Citar
Procurarei também os catálogos de publicação desta editora, creio que tenha visto algo fora do normal sendo publicado por ela...
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Arquimago em Agosto 28, 2012, 04:15:46 pm
Citar
Alguém chegou a verificar sobre o circo? lembrei agora que Presenciei algo bem estranho num circo a uns meses atrás que presenciei algo estranho e recolhi uma amostra de algo parecido com sangue só que incolor, e nesses documentos encontrei algo similar
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Skar em Agosto 29, 2012, 12:20:48 am
Citar
Bem só houve um circo no úlimo trimestre passando pela região, nas minhas pesquisas não surgiu nada que trouxesse um forte suspeita para ele. O que o senhor ouviu de estranho sobre o circo?
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Arquimago em Agosto 29, 2012, 06:25:05 am
Citar
Bem, eu estava passeando e vi vários shows e uns que me intrigaram e eu acabei passando por eles após o show por curiosidade, e num determinado local encontrei um líquido transparente de consistência estranha, e acabei pegando uma amostra, ao analisá-la ela era similar a sangue mas era transparente e não batia com nada conhecido, e uma das amostras que encontrei no documento parece sangue que também não bate com nada conhecido, mas no caso do circo a amostra evaporou sem deixar vestígios.

E pelo tempo que o senhor disse bate com o circo que estive, você teve alguma outra informação sobre ele?

(click to show/hide)
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Arquimago em Setembro 01, 2012, 09:21:06 am
(click to show/hide)
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Barão em Setembro 01, 2012, 09:41:01 am
(click to show/hide)
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Arquimago em Setembro 01, 2012, 10:19:14 am
(click to show/hide)
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Skar em Setembro 01, 2012, 07:41:40 pm
(click to show/hide)

Citar
Infelizmente não consegui nenhuma inforção extra sobre o circo, só o que comentei anteriormente. De qualquer modo, lembrarei do que o senhor disse  quando o circo voltar irei para dar uma olhada mais apurada
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Malena Mordekai em Setembro 01, 2012, 10:56:54 pm
Pessoal, organizem o que vcs vão fazer em termos de divisão e de mecânica de jogo, pra eu ir bolando as cenas.
Por exemplo se um de vocÊs declara que vai fazer gasto da Habilidade X, eu já começo a descrição da cena com informações relevantes.
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Arquimago em Setembro 02, 2012, 12:36:00 am

Citar
Eu acho que se cavar mais a respeito deste circo podemos encontrar algo interessante, eu mesmo posso me encarregar de buscar mais informações a respeito

(click to show/hide)
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Skar em Setembro 02, 2012, 01:55:50 am
(click to show/hide)
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Barão em Setembro 02, 2012, 07:46:16 am
(click to show/hide)
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Youkai X em Setembro 12, 2012, 04:30:14 pm
(click to show/hide)
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: kinn em Setembro 13, 2012, 12:57:44 pm
(click to show/hide)
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Malena Mordekai em Setembro 13, 2012, 01:30:18 pm
Assim que começar minha máfia (também tou ocupado trabalhando) eu vou iniciar as cenas, prontos ou não...
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Malena Mordekai em Outubro 04, 2012, 10:07:39 am
O Barão passa algum tempo com seus novos conhecidos da Mãos que Ajudam... e faz em particular amizade com o diretor da filial de Kingsport, Thomas E. Price, um homem bonachão de bigodes quase de morsa. Sob o pretexto de verificar se tem conhecidos na instituição, o Barão consegue com Price a lista dos filiados da região de Arkham e Kingsport.
Nela, chama-lhe a atenção o nome de Daniel Philips Tillinghast.
(Gasto de 1 ponto de Burocracia)

***

O dr. Rice consegue os catálogos da Danforth Publicações Científicas e descobre apenas o que já esperava: a maioria dos livros e periódicos tratam de descobertas científicas de ponta ou especulativa, ou mesmo ciência de borda. O conteúdo desses materiais normalmente é patrocinado ou produzido por uma certa "Sociedade de Pesquisa Sincrética".

****

James Webb e Davis coordenam uma rotina de pesquisa da rotina dos três "Phillips". É difícil traçar-lhes os movimentos, pelo simples fato de que são vendedores itinerantes; Peter Danforth Philips, em especial, trabalha por toda a região de Arkham, de Kingsport até mesmo Dunwich. Ele mora num apartamento alugado no centro de Arkham, Water Street, e usa um carro em suas andanças. É um homem magro, pálido e de sorriso insinuante, vestido quase sempre de sobretudo e chapéu de tons pastéis ou amarelos.
Philip Stuart Houghton é um velho senhor que na verdade está aposentado há menos de um ano. Webb o vê saindo de sua casa na Crane Street, onde mora sozinho apenas para pôr o lixo para fora. Entregas de mercearia chegam na porta da sua casa a cada três dias. Ocasionalmente ele quebra essa rotina e vai visitar o Cemitério, que fica perto.
Daniel Philips Tillinghast trabalha na região de Arkham e Kingsport e mora nesta última cidade. Prefere trabalhar caminhando -- e ele caminha muito rápido, numa marcha na velocidade da corrida de um homem de menos fôlego. É um jovem atlético, que trabalha sempre de paletó e gravata sóbrios, segurando o chapéu na mão, como se sentisse calor na cabeça.

Quanto ao lixo (Punga), o de Peter Danforth está quase sempre vazio, já que ele passa pouco tempo em casa e não contém nada de fora do normal. Tillinghast joga muitos papéis fora, desenhos rabiscados em papel de caderno. O velho Houghton joga muita comida podre no lixo -- especialmente frutas e vísceras.

Em que momento da rotina desses homens DAVIS fará a abordagem e quais seriam as perguntas feitas?

*** O resto da investigação eu posto assim que resolvermos a questão do Skar, aqui***


Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Skar em Outubro 04, 2012, 01:45:36 pm
(click to show/hide)
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Malena Mordekai em Outubro 04, 2012, 02:17:31 pm
"Parece que temos algo em comum, senhor. Meu falecido tio Crawford era também uma pessoa excêntrica e que impunha suas vontades aos outros... mas ao que parece, não tinha tanto dinheiro quanto o seu tio.


É verdade que conheço muita gente da zona. Meu trabalho leva a tanto. Porém não sei de cor que propriedades poderiam estar a venda. Talvez se o senhor consultasse um corretor imobiliário... bem, entendo que quer uma opinião desinteressada, por assim dizer."


Logo no segundo encontro ele faz confidências sobre os hábitos de certos proprietários rurais. Tratam-se de mexericos principalmente sobre posições políticas, nada que pareça relacionado a cultos ou coisa do gênero. Influência dos proprietários de terra sobre a política local. Porém no assunto política, Davis nota que o homem é um ferrenho anti-maçonaria. Ele não chega a desvelar tramas conspiratórias como faz o Philips dos documentos, mas acredita ser saudável desconfiar e que os políticos e proprietários de terras ligados a maçonarias devem ter certamente motivos secretos, e isso certamente é algo antidemocrático.


No terceiro encontro ele passa um endereço que soube estar à venda, uma propriedade de tamanho médio à beira da estrada entre Kingsport e Arkham. Os vizinhos, diz ele, são pessoas de respeito e dignas de confiança. Muitos deles são seus clientes regulares, gente que prefere viver longe do lufa-lufa da cidade mas em contato com alta cultura e informações atuais. E nenhum deles é maçom, frisa Tillinghast. Nem são degenerados, como certas famílias que vivem em confins mais isolados como Dunwich ou Innsmouth.


[Gasto de 1 ponto de Convencimento]


Skar, vai abordar algum dos outros?
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Skar em Outubro 04, 2012, 04:06:27 pm
(click to show/hide)
Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Malena Mordekai em Outubro 08, 2012, 12:07:34 pm
 :cthulhu:  DAVIS


O detetive vai até a propriedade indicada, conversar com o sr. Archmed Peters, o proprietário. Trata-se de uma chácara em estado moderado de conservação... a cerca tem algumas falhas, e o jardim frontal está tomado de chapéus-de-sapo, que fazem uma estranha e patética figura ao lado de anões de jardim desgastados.
Antes de tocar a campanhia, Davis nota que duas das pequenas estatuetas caseiras não têm a mão direita. São as mais próximas da porta. Curioso -- como todo detetive -- ele dá uma olhada nos outros anões dispersos pelo jardim... e salvo engano, todos carecem da mão direita.
Enquanto estava no meio do capim, abre-se a porta e surge um senhor de quarenta e tantos anos, gordo, careca e sem barba, usando terno branco e suspensórios.


(click to show/hide)


 :cthulhu: WILMARTH


Biblioteca Orne, seção restrita. Wilmarth está com o Necronomicon aberto sobre a mesa, e livros de referência sobre mitologia grega e os Mistérios de Elêusis espalhados em volta.
O "Rito Circular" refere-se ao ciclo de retorno de Perséfone à Terra, com ela trazendo o renascimento da vida vegetal. Os Mistérios de Elêusis contemplavam esse ciclo como uma alegoria da vinda da alma, originária do mundo divino, caindo nas trevas do mundo material, imersa no esquecimento, como Perséfone no Hades, e inevitavelmente retornando ao mundo divino, carregada de novas experiências.
A deusa vegetal caindo no mundo material, animalizado... a mente de Wilmarth vagueia entre imagens das formas de vida entre animais e vegetais, os fungos... e lembra inevitavelmente do cheiro que o falso Akeley exsudava.
Na página aberta do Necronomicon, um diagrama exibindo um grande círculo, representando a Chave e o Portal, Yog-Sothoth. As manchas de tinta seca no livro formam um estranho padrão de coisas insetoides descendo e subindo pelo círculo.
O cheiro de fungos invade novamente a mente de Wilmarth. Um suor frio lhe desce pelo rosto. Algo se aproxima, e depois se afasta. E mais uma vez.


(click to show/hide)


 :cthulhu: GREENE
As sombras do crepúsculo se acumulam sobre os detritos jogados pelo terreno baldio onde estava o Circo Espetáculo dos Sonhos. Sim, Greene tem certeza, foi aqui que estava instalado o show que levou-o a encontrar o Inquérito Armitage. Ele caminha pelo local, lembrando o que lhe disse o pessoal da prefeitura: ninguém sabia de onde veio a companhia circense, nem na verdade perguntaram. Era somente necessário pagar uma taxa.
No chão, mesmo depois de um mês e meio, ainda dá para notar os sulcos dos vagões que cruzaram o terreno, ganhando o rumo da Rua do Rio, provavelmente em direção à estrada para a cidade vizinha, Bolton.
O lugar não é muito visitado e Greene na verdade se admira de quanta gente havia no circo e como agora não é ninguém... subindo um morrote nos limites do terreno, dá para enxergar o velho Cemitério.
Sem muito o que fazer a não ser talvez contatar a prefeitura de Bolton para saber se o circo apareceu por la, Joseph encaminha-se em direção à rua Aylesbury, para então rumar à rua principal.
Só que antes que consiga chegar até lá, visualiza uma coisa esquisita: vindo dos lados do Cemitério, uma figura trôpega... parece ser um velho. Ela vacila e finalmente cai no chão, com estardalhaço.


(click to show/hide)



Título: Re:ARQUIVOS ARMITAGE - Episódio Piloto: O INÍCIO DO FIM
Enviado por: Arquimago em Outubro 08, 2012, 02:36:18 pm
(click to show/hide)