Autor Tópico: LEIS e... poderes  (Lida 1009 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Vincer

  • [Coordenação]
  • Silva.
    • Ver perfil
LEIS e... poderes
« Online: Abril 09, 2013, 10:19:30 pm »
Citar
Apenas dêem uma consulta rápida para terem uma idéia geral. Informações estarão nos tópicos de jogo conforme caso, não é preciso decorar nada, só entender o básico. Mas como o jogo provavelmente vai ter muita traição, acusações, investigação e etc(não muito diferente de uma máfia) os detalhes estão aqui para consulta conforme caso.

Só precisam entender que existe status social e ele vai limitar algumas ações contra certos civis;
Que vocês são medidos pela performance de forma competitiva(incluindo multas e benefícios);
Que há um líder e o que isso implica...
E claro, de interesse de vocês, entender os 'poderes', principalmente os práticos.

No jogo os agentes da LEI são verdadeiras máquinas de combate; Altamente treinados e bem equipados, ao ponto que contra a maioria das ameaças vocês só precisam declarar que mataram ou incapacitaram; As maiores ameaças estão nas decisões, tramas, risco de traição; A maioria dos desafios não serão sobre sobreviver ou 'vencer', mas escolher. Quem vive e quem morre? Quais as consequências disso? Lido com situação A e deixo situação B escapar de controle?

Junto a isso a ameaça a própria vida e adversários poderosos(ou numerosos) vão ser frequentes, porém mais perigosos que ciborgues e armas são aqueles de colarinho branco.

Por conta de tudo isso a ferramente e arma mais poderosa do jogo... é a LEI.
E também um dos maiores adversários.

  • NENHUM BENEFÍCIO, BEM, DIREITO OU PROPÓSITO PESSOAL PODE SE SOBREPOR AO BEM COLETIVO.
  • A LEI SÓ PROTEGE QUEM COOPERA COM A LEI.

Esses princípios básicos são o que dão o poder à LEI(Law Enforcement Institution) de intervir, mas também é o que controla vocês. Como Enforcers a LEI não são meras regras ou o pretexto do jogo, ela também existe como ferramentas e obstáculos tão presentes e manipuláveis que são quase físicos(elas podem impedi-los até mesmo de atirar).
Antes de falarmos nesses brinquedos(e desafios) tem uma coisa muito importante a ser compreendida:

A Lei Máxima- Social

Citar
Resumo: pontuação 'social' de cada cidadão, +positiva/-negativa. Quanto mais alto o status de alguém mais leis o protegem(mais chatos de lidar). Cidadãos prime têm menor prioridade de suspeitas e destratá-los sempre traz algum julgamento.
O status de vocês é 'especial', como agentes da LEI as regras da corporação substituem qualquer status.

(click to show/hide)

Modos de contornar Status:
(click to show/hide)


'Poderes'- Gerais
(click to show/hide)


'Poderes' - Práticos

(click to show/hide)

Performance, XP e ranks
Citar
Xp= pontos para gastar na ficha
Performance= pior performance por missão leva multa, melhor ganha bônus, faz aumentar rank, bônus xp e 'gasta' para usar recursos da federação.
Rank= maior rank mais itens, mais chance de responder e julgar,votos de maior peso.

(click to show/hide)

Liderança
O líder é o agente com maior performance no começo de uma missão.
Como líder você controla o uso de override, podendo subtraí-lo ou liberá-lo para todos ou apenas os seletos. No caso de situações inesperadas alterarem a natureza de uma missão o líder tem palavra final na decisão dos novos objetivos. Quem dá a palavra final com pedidos de reforço ou equipamento é o líder. Independente de rank o líder tem prioridade de comando com todos os aparelhos da LEI(inclusive veículos e robôs ajudantes).
Você pode dar ordens diretas como um incentivo, mas ser obedecido não é uma exigência estrita como em outras organizações, 'bem coletivo acima de tudo' é uma máxima mesmo com hierarquia. Um incentivo adicional em ter suas ordens diretas obedecidas é que qualquer coisa que dê errada ou seja investigada, quem paga na performance é quem deu a ordem(dependendo do caso a multa vai para os dois, mas para o líder é sempre maior).

Qualquer equipamento especial(como veículos, requisitados) e reforços perdidos viram multa para o líder. Como líder você também é responsável pela sua equipe, e cada agente capturado ou inoperante dá -1 performance, mortos -3, e qualquer ação ilegal feita por uma agente enquanto você lidera recai como multa também para você.

Ou seja, em geral ser líder... é muito mais pressão.
Como ponto positivo você tem bem mais poder de decisão, ganha performance por missão bem cumprida mesmo que de forma indireta e você ganha bônus financeiro de +1 por missão liderada(que suceder).
Qualquer negociação com outras facções(inclusive polícia e inteligência) recaem sobre o maior rank(não o líder), mas o líder ganha prioridade se tiver o rank mais alto presente.

Requisições com aumentar ou reduzir um alerta e o poder de aplicar ou suspender comandos especiais(exemplo: uma quarentena num bairro) ficam com o líder, quando esses comandos forem concedidos.

Mais importante: se um jogador demora a postar você comanda ele(!). Você não vai interpretar personagem ninguém, você o comando como ordens e ele automaticamente as obedece, inclusive ordens de combate.

Mais coisas vão surgir que dependem de forma especial do líder ou penalizam ele, mas isso fica para casos especiais. Dependendo dos eu rank você vai perceber coisas a mais na sua interface, principalmente sobre monitorar os outros agentes...
Momentos 'judge dredd'(quando julgar alguém ficar a encargo de vocês) o julgamento fica com o líder... mas um MAU pode ser iniciado para contrapor isso.
Reparem que é mais fácil perder performance como líder, isso ajuda na rotação da liderança, é uma tática proposital da agência.

MAU- Medida Admnistrativa Urgente
Todo agente pode ser MAU... digo, iniciar um MAU. Pode ser mau também, mas o que é bem e mau num mundo como esse? Enfim:

MAU é a grosso modo VOTAÇÃO. Missão deve ser abortada por segurança maior? MAU. O líder está fazendo merda e deve assumir outro? MAU. Um agente suspeito demais seria melhor ser contido? MAU.
Rank influencia no MAU, dependendo dos ranks presentes o sistema automaticamente dá peso 2 para o voto de ranks mais altos, pela experiência deles. Isso não impede de agir contra um líder ruim ou questionável, dois agentes chulés podem por MAU depor um líder de rank maior. Quando o MAU dá empate, a performance(e em alguns casos protocolos especiais) desempata.

Administrativo
(click to show/hide)

Leis e Procedimentos(o que ficou de fora)
(click to show/hide)

O principal: sigam essas regras e a LEI, mas apenas elas e apenas a LEI. Carteiradas de outros departamentos? De políticos? As ordens da agência são claras, se a central não intervir... prossigam conforme protocolo, mesmo se for o papa ou jesus cristo.
« Última modificação: Abril 09, 2013, 10:48:25 pm por Vincer »

Offline Vincer

  • [Coordenação]
  • Silva.
    • Ver perfil
Re:LEIS e... poderes
« Resposta #1 Online: Abril 09, 2013, 10:20:15 pm »
Reservado.

Podem questionar as leis diretamente aqui, ou apontar desequilíbrios ou qualquer coisa assim.