Autor Tópico: Agentes da LEI  (Lida 7918 vezes)

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Offline Vincer

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Agentes da LEI
« Online: Março 30, 2013, 03:42:12 am »
Tópico de criação dos personagens.
  • Leia um pedaço de cada vez.
  • Monte sua ficha
  • Me envie por mp
  • Remova da ficha tudo que tiver asterisco
  • Poste a ficha aqui, pode incluir retrato se quiser

-Implantes cibernéticos vêm logo em seguida, mas já dá para montar a ficha.
-Dúvidas sobre as partes sigilosas me mandem por mp.
-QUALQUER outra dúvida poste no tópico principal: http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=1196.0


Você é um agente das Forças Especiais, o braço armado 'policial' da LEI, órgão da Federação das Nações Unidas... criado para intervir tanto com o povo quanto com o estado(inclusive o jurídico e executivo) para garantir o cumprimento da Lei Máxima usando de força e medidas extraordinárias quando necessário.
Citar
A Lei Máxima:
Baseado num dos princípios essenciais da Federação, o 'Bem Coletivo'. Sem entrar em detalhes e palavreado jurídico, tem dois pontos principais:
  • NENHUM BENEFÍCIO, BEM, DIREITO OU PROPÓSITO PESSOAL PODE SE SOBREPOR AO BEM COLETIVO.
  • A LEI SÓ PROTEGE QUEM COOPERA COM A LEI.

A L.E.I(Law Enforcement Institution, mas alguns chamam de Inquisition):
(click to show/hide)

Como tal você tem carta branca para atirar primeiro e perguntar depois, ou melhor seria dizer atirar primeiro e responder depois. Faz parte do seu trabalho tratar os outros como culpados até que provem o contrário e ultrapassar coisas como privacidade e propriedade privada em busca de provas ou para conter suspeitos. Nem mesmo a vida é um direito acima do bem coletivo. Depois do seu trabalho a LEI cuida da parte legal e 'pede desculpas' quando preciso... Mas independente de quem foi a decisão a responsabilidade acaba caindo sobre você.


A FICHA:
*Tudo em asterisco não deve ser postado, apenas me informado por mp.
Citar
Jogador:

Nome: Fulano(nível)/rank(por hora rookie)      Idade:??      Gênero:m/f
Performance: (0)
Origem:
*Motivação:
Moto: livre
Descrição: breve

Habilidades: 7 pontos, máximo +4(anote apenas os que tiver bônus). Escolha 1 especialidade.


Vantagens: Duas, desvantagens dão +1 vantagem(máximo 4)

*Desvantagens:

Contatos: 4 pontos(+vantagem +origem, se tiver bônus)


Motivação:
(click to show/hide)

Origem:
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Como todo agente da LEI você recebeu um ótimo treinamento, e sabe usar todas as armas, lutar corpo a corpo, render e imobilizar suspeitos, sem falar no mínimo sobre computadores(e invadi-los) e dirigir veículos, pelo menos a maioria deles. Além é claro do treinamento tático... isso significa que todos os agentes sabem usar todos os equipamentos e realizar toda sorte de operação requisitada na profissão, exceto por habilidades adicionais como pilotar aeronaves ou habilidades paranormais(se você for acreditar que existem agentes capazes disso).
Mas todos se destacam em algo... no que você se destaca?
Habilidades
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Vantagens Escolha duas, ou pegue uma duas vezes. Pode pegar mais, até 4, mas cada vantagem a mais exige uma desvantagem.
(click to show/hide)


Contatos: Todo personagem tem 4 pontos de contatos. Contatos podem ser contatados para informações ou por ajuda, as chances e qualidade dependendo da rolagem. Cada ponto em um contato também dá 1 carga de 'encontro': em cada situação(aventura) você pode declarar que encontrou um conhecido de um ramo onde tem contato, gastando 1 carga, em contextos muito prováveis. Contextos prováveis gastam 2 cargas e improváveis gastam 5.
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Dicas e Informações extras:
(click to show/hide)

Conversa sobre personagens, comentários, críticas, dúvidas, façam todas no outro tópico. Esse vai ser o banco de dados de agentes mais incompententes mais novos brilhantes das Forças Especiais, e só terá perfis de agentes.

Na mensagem privada para mim podem incluir mais detalhes ou história que a 'descrição' da ficha, mas não é um requisito(nem faço nada parecido com bônus xp por escreverem nada).

Bom charbuild a todos.

Exemplo:
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« Última modificação: Março 30, 2013, 05:05:06 am por Vincer »

Offline Vincer

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Re:Agentes da LEI
« Resposta #1 Online: Março 30, 2013, 03:57:13 am »
Implantes!

Eu estava tentando bolar uma forma mais simples/flexível sem perder os detalhes que quero explorar para implantes, mas não vale a pena segurar o começo do jogo por causa disso.

Transhumanismo no jogo
Todos já são 'humanos melhorados', mesmo que não estejam conscientes disso.
A medicina desse futuro já inclui uma variedade de nano-soluções, principalmente no campo preventivo. Na prática é como tomamos vacinas hoje, mas você escolhe qual linha de soluções privadas você adere e as vacinas estão mais para 'manutenção' dessas soluções. No máximo é preciso uma limpeza quando quer trocar de 'produtos'. Não vamos entrar nesses detalhes a não ser que algum plot venha a exigir saber quem usa produtos dessa ou aquela marca nesse sentido.

Os agentes da LEI porém estão todos num programa de melhoramento de performance, que inclui modernas formas de 'doping'. Nada muito além de fluff, apenas explica porque são todos tão eficazes; Mais importante é o motivo de vocês conseguirem lidar tão bem com ferimentos, tendo 'inteligentes' coaguladores por exemplo e verdadeiros anti-virus contra armas químicas que surgiram durante as guerras.

Existem duas categorias de implantes:

Aprimoramentos: são os mais difundidos e 'o futuro da humanidade' como se fala na mídia. Implantar macro-componentes é agressivo demais e previsões são de que logo os aprimoramentos vão alcançar similares performances ao que se consegue com implantes cibernéticos. Você não precisa ter hardware no lugar de braços para ter braços fortes em outras palavras.

Há opções de aprimoramentos para quase tudo, mas em todas as melhorias com graduações os aprimoramentos não passam do primeiro nível. Eles não aumentam peso e não sofrem com EMP, comparados aos implantes cibernéticos. A maioria não sofrem nada contra hackers. Mas eles entram no limite de pontos e custam da mesma forma.

Próteses: usam macro-componentes, coisas como chips sub-cutâneos e sensores adicionais até ter membros com plástico, metal, fios e toda sorte de materiais inteligentes do futuro próximo. Eles podem ser reprogramados e hackeados dependendo da opção que escolher; Todos eles podem ser danificados, interrompidos ou destruídos por impulsos eletromagnéticos fortes o suficiente, mas em geral EMPs só os desligam temporariamente(graças aos sistemas de auto-defesa deles, que os desligam antes que pifem).

Mais importante e comum é a questão do peso e energia.
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Regras
Só para manter um equilíbrio inicial, ninguém pode ter mais que 5 pontos em implantes. Vocês vão poder aumentar isso, também haverá mais implantes no jogo que os iniciais apresentados(principalmente opções ilegais).

Vocês têm 8 de recursos, que é como vou lidar com dinheiro no jogo. Cada ponto em melhoria=-1 de recurso, mas algumas são mais caras. É importante lembrar que isso é o que vocês ganham do trabalho de vocês, e serve para outras coisas(dinheiro, sabem como é). Jogador A pode ter algum incrível plano de saúde, baita computador e uma casa muito mais segura usando esses recursos em outras coisas que não implantes.

Vocês podem ficar com recursos 0, apenas quer dizer que moram num cubículo, vivem comendo ramen e fastfood de qualidade duvidosa, e se entretém nas partes baixas da cidade onde é mais barato. E claro, recurso 0 quer dizer usar o transporte público. Vai ser tudo bem flexível e abstraído, dependendo dos recursos livres você tem uma simples tv lcd na sua casa ou um sistema full surround 3d que só responde a sua voz e grava qualquer invasor por exemplo.

Implantes
Todos vocês têm neuro-emissor, exigência da agência. Neuro-emissores são praticamente como furar orelhas ou fazer uma tatuagem, em questão de simplicidade, acessibilidade e agressividade. São dois implantes simples sob a pele na nuca, que facilitam muito a dar comandos a aparelhos com o pensamento... essencial para usar as armaduras. Nada avançado demais, só se concentrar de modo A ou B liga/desliga certas opções.

Opcionalmente vocês podem ter um 'C.E', cortex entry, apelidado de conexão profunda. Nenhum custo nada; Com ele você pode dar todos os comandos que quiser sem precisar falar nem apertar nada, enquanto com o neuro-emissor normal muitos comandos ainda precisam de voz. Útil para fazer de tudo sem demorar nem denunciar sua presença, e ajuda a hackear, mas tem um grave porém: vocês podem ser nocauteados, ficarem confusos, delirantes e em casos raríssimos até mesmo entrar em coma por causa de HACKERS.

Fora isso o resto é opcional. Eu coloquei opções como marcas porque estamos falando de cyberpunk afinal. Implantes avançados, além de 'substituir funções perdidas em acidentes', são muito caros e são na verdade alugados, é um serviço mais que um produto. Algumas corporações podem coletar dados de usuários, outras podem ter backdoors e outras surpresas que podem ser facilmente utilizados contra seus próprios produtos(caso invadam uma sede deles por exemplo).

Opções de implantes:
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-Anote quais implantes quer pegar, até 5 pontos; Deduza esse número dos seus recursos.
-Veja se alguma opção/marca que escolheu tem custo maior, para não estourar 8.
-Mais opções vão poder ser compradas depois que o jogo começar, sem limites, desde que tenha os recursos e acesso.
« Última modificação: Abril 05, 2013, 09:10:07 pm por Vincer »

Offline stinger957

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Re:Agentes da LEI
« Resposta #2 Online: Abril 01, 2013, 06:31:33 pm »
Jogador: stinger957
Nome: James0957 - Rookie      Idade:27      Gênero:M
Performance: 0
Origem: Ideal
Moto: N/A
Descrição: estatura média, porte físico padrão para um agente.

Habilidades:
- Destreza +2
- Furtividade +2
- Investigar +2 (Especialização: percepção)
- Hackear +3

Vantagens:
- Bem Conectado (+2 pontos em contatos)
- Experiente (+2 pontos em habilidades)
- Jacking (hackeia alvos lentos sem desvantagens e alvos rápidos rolando destreza ou luta)

Contatos:
- LEI

Cibernéticos:
- Mini-Implantes x2 (Transferidor, Nervo Óptico [SyncMe], Escravo, Cabo Universal), Espião (Perícia), SuperSpy

Recursos: 3

Histórico: James é um agente da LEI que se especializou dentro do batalhão de batedores da instituição - sua tarefa principal é entrar primeiro, verificar e neutralizar ameaças e coordenar os primeiros movimentos de seu esquadrão no teatro de operações, seja ele um beco sujo da cidade ou um ambiente virtual de gerenciamento de dados. Sua eficiência e diligência nas missões, bem como o bom-mocismo quase caricato na hora de seguir as regras e lidar com os criminosos, atraíram a boa atenção de praticamente todos os departamentos, que vêem nele alguém útil e que suja as mãos sem dar problemas. Nas operações, preza acima de tudo por executar as operações de maneira rápida, precisa e, de preferência, sem que percebam a presença da LEI nos arredores.
« Última modificação: Abril 07, 2013, 10:54:37 am por stinger957 »

Offline Skar

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Re:Agentes da LEI
« Resposta #3 Online: Abril 02, 2013, 04:40:15 am »
Nome: Vaasyl Palev/rank rookie      Idade:26      Gênero: masculino
Performance: (0)

Origem: Ex-Inteligência

Motivação: n/a

Moto: não é pessoal

Descrição: Cabelos curtos um pouco maiores que o padrão militar; corpo definido, mas nada que chame atenção; Olhos claros e inquietos; sempre usa roupas de tons escuros.

Habilidades: Atirar +4 Furtividade +4 Destreza +1 Hackear +1 Explosivos +1 [ Especialização rifles] Habilidades modificadas por vantagens.

Vantagens: Experiente [ Atirar], Experiente [furtividade], Bem conectado.

Contatos: Lei  / Inteligência / EYE

Histórico

Vaasyl nasceu Alemanha e se mudou com seus pais a alguns anos. Desde criança gostava de caçar nos bosques próximos a sua casa e com um rifle que seu pai havia lhe dado. Aos 16 anos sua prima foi estuprada por uma gangue, a policia nada fez e seu pai ficou com medo e começou a planejar a saída do país. Uma noite Vaasyl pegou o rifle e saiu de casa, voltaria 2 semanas depois e entregaria o escapulário que a prima havia perdido. Somente o corpo de um dos membros da gangue foi encontrado e mostrava sinais de tortura.
Ao completar 18 anos se filiou a Inteligência com intuito de ajudar a população e fazer com que todos cumpram os deveres que lhe cabem. Até que numa missão teoricamente de rotina um dos agentes da inteligência acabou por permitir que civis fossem mortos para que a operação seguisse. Num acesso de raiva ele deu u soco na cara do seu superior. Infelizmente isso lhe rendeu uma expulsão da inteligência, mas seu treinamento era valioso e ele foi mandando para a LEI.
The essentials for a productive discussion:
•    Tact: Be friendly, helpful, and cooperative.
••    Candor: Be frank and sincere.
•••    Intelligence: Think before you speak.
••••    Goodwill: Reasonable people can disagree.
•••••   Reception: Listen to what others are saying, not to what you think they're saying.

Offline Replicant Master

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Re:Agentes da LEI
« Resposta #4 Online: Abril 02, 2013, 03:17:57 pm »
Jogador: Replicant Master
Nome: Adrian Wasabi - Rookie      Idade:30      Gênero:M
Performance: 0
Origem: Ex-Policial
Moto: "É um mundo duro gracinha, chove nos justos e nos injustos".
Descrição: Alto, barba mal feita, cabelos negros curtos e espetados. Cicatrizes no rosto e mãos, robusto e compleição acabada como se fosse dez anos mais velho.

Habilidades:
- Atirar +3 [Especialização: Pistolas]
- Investigar +1
- Negociar +1
- Dirigir +1
- Lutar +1

Vantagens:
- Intimidador
- Sobrevivente 1
- Durão 1

Contatos:
- Policia 2, Criminosos 1, Eye 1.

Histórico: Adrian Wasabi é de uma das milhares famílias desalocadas de Taiwan pelas mega-corporações do mundo, na ocasião, quando as pessoas eram deslocadas a força pelos homens contratados da corporação, Adrian e sua família foram escudados por um policial que protestava junto a população. Adrian soube o que queria fazer naquele dia.

Depois de muitos anos em um apartamento minusculo ele conseguiu entrar na policia e se formar com honra. Mas as coisas não funcionaram tão bem para ele, seu idealismo foi rapidamente esmagado pela corrupção e falta de ação do departamento nas causas que realmente importavam. Tudo isso estava o deixando no limite, como aquele dia em que ele tentou arremessar uma granada para longe de civis e se feriu gravemente (tendo que substituir varias de suas funções por implantes cibernéticos). Por sorte ou destino uma alternativa foi dada a ele quando ele estourou a cabeça um engravatado que estava "caçando" mendigos das ruas por esporte. Então lhe deram as opções: LEI ou cadeia.
« Última modificação: Abril 02, 2013, 03:27:44 pm por Replicant Master »
"It's to bad she won't live... But then again who does?"

Re:Agentes da LEI
« Resposta #5 Online: Abril 02, 2013, 10:24:52 pm »
vou enviar minha ficha amanha. to terminando ela.
"Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remedia-los."  Alvo Dumbledore

Re:Agentes da LEI
« Resposta #6 Online: Abril 03, 2013, 12:38:32 pm »
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Jogador: Bispo
Nome: Kurtz       Rank: Recruta    Idade: ~30         Gênero: M
Performance: 0
Origem: Ideal
Mote: "'O mundo é um bom lugar e vale a pena lutar por ele'. Eu concordo com a segunda parte".
Descrição
Provindo de uma família de baixa-renda germânica, Kurtz aprendeu desde cedo a confiar mais em seu raciocínio do que nos outros. A lógica do mundo é perversa e ele pretende decifrá-la. Ou pretendia. Depois de ingressar como idealista na L.E.I., Kurtz tomou conhecimento de como as coisas operam. Seu otimismo inicial cada vez mais dá lugar à desilusão. Mas, no fundo, ele ainda acha que será possível fazer algo que valha à pena. Até lá, ele se divide entre as missões da L.E.I., o consumo excessivo de informações (principalmente literatura) e os braços da prostituta ruiva do bairro dos prazeres.

Habilidades
Investigar +4 (Interpretar/Raciocínio +1)
Lutar +4 (armas brancas [lâminas] +1)
Destreza +1

Habilidade Especial
Faro de Detetive

Vantagens
Culto
Experiente
Habilidoso

Contatos:
L.E.I.
E.Y.E.
« Última modificação: Abril 03, 2013, 03:31:54 pm por Bispo »

Offline Ielena

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Re:Agentes da LEI
« Resposta #7 Online: Abril 03, 2013, 02:14:51 pm »
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Jogador: Ielena
Nome: Hannah Schneider - Rookie      Idade: 28      Gênero: F
Performance: (0)
Origem: Reeducado
Moto: A surpresa é o melhor ataque
Descrição: Cabelos castanhos, (na altura dos ombros), pele clara, olhos castanhos acinzentados.  1,70m de altura. Na maioria das vezes, olhar imponente, frio e inquieto. Fora do trabalho seu semblante muda um pouco, assume um ar despreocupado e cortês,

Habilidades:
- Atirar (+1 Origem) +3
- Explosivos +3 (Especialização: criar/identificar)
- Destreza (+1 Origem) +4
- Dirigir +3 (Especialização: Motos e Hoovers)

Habilidade especial: Fuga

Vantagens:
- Experiente (Destreza)
- Experiente (Dirigir)
- Habilidoso

Cibernéticos:
- Transferidor

Recursos: 7

Contatos:
- LEI (Logístico) - 2
- Criminosos – 2

Histórico
Hannah Schneider é uma mulher atraente e habilidosa. Uma típica austríaca tentando se reencontrar no mundo e recomeçar a vida. Sua adolescência foi marcada por uma tragédia, seus pais foram mortos e os suspeitos pelo crime não foram encontrados. Com apenas 14 anos e o irmão Simon de 11, a luta pela sobrevivência, sozinhos, em meio ao caos da Federação, fez de Hannah uma jovem livre e fria, dona dos seus próprios conceitos.
Conhecedora das ruas, dos contatos forçados nas gangues, viveu para testar os seus limites. Até que foi envolvida injustamente em um crime financeiro e presa como membro de uma máfia. Na prisão, passou pelo processo de “reeducação”, e logo após enviada para a LEI, junto com outros escolhidos.
Sua habilidade e seus contatos com a máfia fazem dela um bom suporte nas missões da Agência.
« Última modificação: Abril 07, 2013, 01:10:51 pm por Ielena »
"Vão te dizer quem você é a vida toda. Você tem que revidar dizendo "não, eu sou eu!" Quer ser vista de outra forma? Faça acontecer. Se você quer mudar as coisas, corra atrás, mude elas, porque não existe fada madrinha nesse mundo".

Re:Agentes da LEI
« Resposta #8 Online: Abril 04, 2013, 07:22:21 pm »
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Jogador: Mago Cego
Nome: Kriger Yerik - Rookie      Idade: 28    Gênero: M

O resto vem depois da aprovação.

Re:Agentes da LEI
« Resposta #9 Online: Abril 04, 2013, 11:24:07 pm »
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Jogador: Manu
Nome: Honey
Idade: 25                        Gênero: F
Performance: 0
Origem: Ex-bandido
Moto: "Que mal há?"
Descrição: envio depois
Habilidades: Atirar (especialista em pistolas)
                               Negociar (especialista em parecer confiável)
                               Destreza
                               Investigar
Vantagens: Carismático
                              Habilidoso
Contatos: Lei / Criminosos / E.Y.E
"Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remedia-los."  Alvo Dumbledore

Offline Replicant Master

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Re:Agentes da LEI
« Resposta #10 Online: Abril 06, 2013, 07:45:39 am »
Cibernéticos:

Braços:Força Extra +1, Trojan.
Olhos: Transleitura.
Pulmões.
Perfect Health.

Os braços e olhos foram substituídos depois da explosão da granada que ele tentou jogar para longe dos civis. Os pulmões e perfect health são graças ao saudável cigarro japonês de todos os dias.

Qualquer incongruência nos pontos e etc me avise.
« Última modificação: Abril 06, 2013, 07:05:44 pm por Replicant Master »
"It's to bad she won't live... But then again who does?"

Offline Ielena

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Re:Agentes da LEI
« Resposta #11 Online: Abril 06, 2013, 10:24:25 pm »
Cibernéticos: Transferidor
Inseri lá na minha ficha também.

Apenas isso por enquanto
« Última modificação: Abril 06, 2013, 10:44:31 pm por Ielena »
"Vão te dizer quem você é a vida toda. Você tem que revidar dizendo "não, eu sou eu!" Quer ser vista de outra forma? Faça acontecer. Se você quer mudar as coisas, corra atrás, mude elas, porque não existe fada madrinha nesse mundo".

Offline Arquimago

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Re:Agentes da LEI
« Resposta #12 Online: Abril 06, 2013, 11:31:35 pm »


Jogador: Thales
Nome: John Scott/ rank rookie      Idade:30      Gênero:M
Nick: Sylar (é... faltou criatividade aheuaheaeuhae :P ...)
Performance: (0)
Origem: Ideal
Motivação:Mataram meu filho.
Moto: "Não há liberdade sem controle"
Descrição: 1,90m, olhar penetrante, cara de mau.

Habilidades:
Investigar +3
Negociar +4 (+1)

Vantagens:
Culto
Carismático

Contatos:
LEI - Logístico
LEI - Alto
Politico
EYE

Mini-Histórico
John Scott se esforçou toda a vida para entrar na lei, sempre odiou criminosos com toda a força de seu ser, nada dá mais repúdio a ele que alguém que atrapalha a paz e impede a vida em sociedade, mas nada lhe deu tanta força quanto a morte de seu filho que fez conseguir se alistar e entrar nas forças mesmo sem nenhuma ajuda.
« Última modificação: Abril 12, 2013, 08:54:25 am por Thales »
Dança do Arquimago... dança do Arquimago... teste de reflexo para não ficar queimado, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball...

Re:Agentes da LEI
« Resposta #13 Online: Abril 11, 2013, 09:10:32 pm »


Jogador: Youkai X
Nome: Irina Lupei / rank rookie      Idade:25      Gênero: f
Performance: (0)
Origem: Ideal
Moto: livre
Descrição: Cabelos curtos em corte moderno, olhos verdes, com o olho esquerdo sendo artificial na verdade

Habilidades: Atirar +3, Hackear +2, Furtividade +2, destreza +2, Investigar +2


Vantagens: Experiente x2, bem conectada


Contatos: LEI (logístico) 1, Criminosos 3, Virtual 2

Recursos: Olho biônico do tipo Espião de visão de alta velocidade (2 pontos)



Background

Background: Irina Lupei nasceu nos limites de Bucareste, na Romênia em uma família de classe média baixa. Desde pequena apresentava muitas habilidades especiais e vocação para a polícia ou equivalente. Aprendeu cedo a atirar com um tio que pertencia a polícia local. Mas ela queria ser mais do que apenas uma policial. XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX. Então se alistou para a LEI ao chegar em Londres e conseguiu XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXXXXXXXXX