Aparência(1pt): Próteses de membros e olhos são notavelmente artificiais. Com aparência você também instalou pele sintética ou escolheu modelos mais sutis(e mais caros). Sem aparência alguns implantes vão ser bem visíveis, 'ciborg' e tal.
Mini-Implantes: Você paga 1 ponto e escolhe dois deles. São os mais comuns ou utilitários do dia a dia, ainda assim bem úteis(nem todos).
Transferidor: um implante comum, ultra-leve, usado mesmo com mãos naturais. Ele usa comunicação de curto alcance para transferir dados, funcionando como uma extensão de outros aparelhos seus que sincronizar com ele. Isso permite pegar números de telefone por exemplo só de encostar no telefone de alguém, baixar arquivos encostando em aparelhos e vice-versa. Você pode trocar arquivos e mensagens com um aperto de mão. Também pode fazer stream de vídeo e outras interfaces em cristalinos, como apelidam uma variedade de superfícies vítreas que usam uma mesma tecnologia de 'monitor', quase todos os vidros no cenário.
Nervo-óptico(aprimoramento): Relativamente comum, só não é mais comum porque ainda está barateando; Se trata de um pequeno implante nas terminações nervosas atrás do olho, que permite inserir imagens misturadas a da sua visão, sem descartar seus olhos naturais. Permite a você usar, interagir e ativar aplicativos e informações sem precisar de óculos ou um aparelho em mãos, e portanto de forma mais furtiva, além de renderizar toda sorte de realidade aumentada(como por exemplo nome e id de cidadãos flutuando ao lado deles). Essa função é a mesma do monitor no capacete de vocês quando estão em missão, e há muitos óculos que fazem o mesmo.
Uma vantagem é que diferente de óculos ou capacete você não os perde por aí, e comparado a outros olhos cibernéticos sua visão não pode ser apagada por um ataque emp, você só perde a interface visual.
Todos os demais olhos cibernéticos têm essa mesma função, exceto o scope.
Escolha uma marca:
iSync: Da Apple. A melhor nitidez de imagem, mais difícil de hackear sem um programa específico por usar plataforma fechada. A Apple coleta dados de programas que usa com o iSync e há muitos programas sem versão para a plataforma da Apple.
SyncMe: da SyncTech, subsidiária do ISP(bastante presente na Federação e dentro da LEI, conglomerado que inclui o google). O mais compatível e versátil, vem com tradutor embutido.
Eye-Plug: uma saída que fica na têmpora, ao lado de um dos olhos, onde pode ser inserido um cabo e trocar sua visão por outra coisa completamente(como se seus olhos fossem um monitor). Não mexe com os olhos mas com os nervos e pode ser usado com outros implantes para os olhos. As versões modernas do plug também lêem fitas, um novo modo de guardar dados(em pequenas tiras do que parece vidro) de forma mais segura que discos e flash drives. É comum informação sensível usar fitas, elas contam como uma espécie de assinatura digital, cada fita é de certo modo única, não regragável e tem como analisar para descobrir data em que foi gravada, então se tornou o novo padrão para salvar documentos legais. Existem muitas para fins recreativos(inclusive ilegais), que distorcem tudo que você vê, próprias para uso com esses plugs.
Smartlens: Muda a cor dos seus olhos, usável com a maioria das próteses oculares.
Cyberpunk: para quem acha que óculos escuros são para todos os momentos, mesmo de noite; Inspirado em algum personagem famoso de décadas passadas. Ficam nas têmporas, e com um comando 'reflexo' as lentes se expandem na frente dos olhos. Quando comprar algum óculos com realidade aumentada você pega a versão adaptada para esse implante.
(http://img.gawkerassets.com/img/1877dwe6hbkqjjpg/original.jpg)
Hipersentidos: Acrescenta sensores que permitem sentir quase como se fosse verdade quando interage com objetos virtuais, realidade aumentada e viaja em mundos virtuais. Você não tem desvantagens usando suas habilidades físicas em mundos virtual, por não haver 'desconexão' entre seu avatar e a experiência que está acostumado a realizar. Também torna pornô interativo muito mais interessante. Mas experiências desagradáveis virtuais serão mais desagradáveis.
Escravo: Se estiver sem armadura(que tem memória própria) e perder seus gadgets você ainda pode guardar arquivos capturados e hackear. Escravo é como apelidam processadores intermediários, com memória e aplicativos, voltados para dar suporte a outros aparelhos, funções e servir de intermédio(todo smartphone serve como um). É quase como um segundo cérebro.
Esse é um implante interno, como um pendrive de 1 tera que está sempre com você. Dá para receber arquivos online que sejam enviados para o 'e-mail' da sua memória, e fazer o download do conteúdo depois, ou seja, entradas e saídas de dados não são necessárias para usá-lo(mas são úteis, como o transferidor ou cabo universal).
Só para frisar não é preciso ter esse implante para usar um 'escravo', o implante só o torna independente de outros aparelhos
Cabo Universal: De algum lugar do seu corpo você pode puxar um cabo universal, de fio bem fino. É o neto do USB, usado para tudo salvo raríssimas exceções como aparelhos antigos ou aparelhos específicos que não querem ser acessíveis(como alguns corporativos, principalmente em laboratórios). Não pegue se você pegar a mão cibernética 'breaker', que inclui esse cabo e outros.
Bem Dotado:Incluído aqui porque existe no cenário, logicamente. Principal vantagem é parar de receber spams de 'aumente seu pênis' ou vendendo viagras. Fica mais crível caso esteja se passando por um gigolô. Piadas sobre compensação são efeito colateral.
(http://behance.vo.llnwd.net/profiles17/261891/projects/1233067/693b6496055fe5d281c2807a7253ff12.jpg)
"Braços"As próteses de mãos vocês só podem ter duas variedades. Próteses marcadas como 'individual' custam por braço, as demais você paga um custo só para ter nos dois braços/mãos ou apenas em um, como preferir.
Força Extra(até 3): como já explicado você pode ter 1 de força com a vantagem força, sem ser implante cibernético. Pode pegar até +3 com implantes cibernéticos ou +1 com aprimoramentos.
Aprimoramentos de força(marcas):
Synthealth: nenhum modificador. Uma membrana orgânica é cultivada ao redor dos seus músculos, dando mais força e menos cansaço(ajuda na 'respiração' dos músculos com os ácidos lácteos e tal).
Atlas: +1 de resistência; maioria dos golpes com facas não vai provocar ferimento, vai doer e sangrar mas não irá fundo.
Filamentos: pague por 1 de força e leve 2! E sem precisar de próteses! Todas as marcas dão na mesma, filamentos fazem 'crescer' nano-fibras que se mesclam entre os músculos e mudam elasticidade em reação a respostas motoras e... enfim, músculos melhorados, mas com um porém: choques elétricos fazem todos os filamentos retraírem, você fica paralizado temporariamente(e dói pra @#$%!).
Próteses(marcas)
Aegis: uma das mais delicadas próteses, é difícil notar que seus braços e músculos não são naturais. A Aegis coleta dados anônimos sobre performance sempre que você vai na autorizada.
Next: mais leves, desligam contra qualquer EMP mas recuperam mais velozmente que qualquer outra marca. Todo produto Next reconhece produtos Next, em geral para dar descontos. Remover a detecção faz perder garantia.
Tauros: os músculos são visivelmente não naturais. Você pode ativar o modo Taurus Turbotm que aumenta o seu dano(um golpe simples vira ferimento, ferimento vira ferimento grave) mas gasta 1 de energia por cena; O turbo aumenta os músculos e faz um ruído.
Trojan:a gigante de equipamentos para uso militar. O mais resistente, tanto a EMP quanto para quebrar mesmo. Manutenção mais cara(+1 custo).
Mandarin: Mais barato e fácil de usar peças terceirizadas. Mais frágil(resistência normal contra EMP, mas muitos ataques EMP vão detonar sua prótese). Muito mais fácil de tunar e inserir outras melhorias(inclusive melhorias ilegais). -1 custo(custo mínimo de 1).
Shotgun-individual(1pt): Da marca Trojan, guarda dois disparos apenas, voltado para uso emergencial. Não dá para notar essa instalação, quando ativado o antebraço abre revelando o cano, enquanto o punho se desloca.
Lâmina-individual(1pt): Pequena lâmina retrátil(como um punhal) sob ou sobre o punho, +2 de perfuração comparado a um golpe normal graças a potência de ejeção. Marca Trojan.
Foice-individual(ilegal)(2pts): Similar a lâmina retrátil, mas é uma lâmina longa(comprimento do antebraço) que 'abre', recurvada e pode ser usada como uma espada; Como toda arma branca mais longa ela ganha iniciativa contra adversários com armas curtas ou desarmados. +2 de dano, e pode ser ejetada para trás(saindo pelo cotovelo) com +3 de perfuração(útil para perfurar alguém que o agarre por exemplo). Ilegal na maioria dos países; Não é ilegal para vocês por questões éticas mas falta de licença dos produtores junto ao Ministério de Defesa da Federação.
Power-grip(2pts)-individual: Marca Trojan. Gastando 1 de energia você pode apertar algo ou alguém de modo que não consigam se soltar; +1 de energia quebra ossos. Gastando 2 de energia a mão gira 360 graus velozmente... supostamente ilegal. A agência e o exército liberam o uso mas sob uma lei de segredo estatal, em outras palavras oficialmente é considerado ilegal por repercursão pública. Não deixe vídeos vazarem de você usando isso.
Multi-Ferramenta(1pt): Inspetor buginganga. Um dedo pode virar pinça, outro furadeira, outro chave de fenda... e da palma pode ejetar um maçarico. Dá +1 em testes de hardware, fora a utilidade narrativa.
Breaker(1pt): Da SyncTech, é uma versão para uso da Inteligência e da LEI de um implante comum com vários cabos e plugs retráteis. Essa versão tem a mesma função de um quebrador de códigos, um dos aparelhos que vocês podem levar em missões, capaz de quebrar senhas mesmo quando você falhar em hackear(na base da força bruta, tentando adivinhar as senhas). Sincronizado com seus outros aparelhos e seu 'escravo'(toda armadura da agência tem um, processador e memória por assim dizer) ele pode baixar dados velozmente ou enviar dados.
Curto-circuito(ilegal)(2pts): Já temos inspetor bugingangua, assassins creed, agora é a vez de dar uma de blanka. Não é bem um implante mas uma modificação ilegal que pode ser feita numa variedade de braços cibernéticos, feita nos dois braços e mãos. Você encosta no alvo com as duas mãos, gasta energia(quanto quiser) e eletrocuta o alvo com dano e desnorteamento proporcionais. Dá para usar com a armadura, basta usar a luva 'sem pontas dos dedos' que também tem no uniforme.
(http://digitalbattle.com/wp-content/uploads/2010/12/sarif.jpg)
Pernas: Cada bônus de salto aumenta 1 metro aproximadamente o quanto você consegue pular, o dobro disso para pulando para a frente, 4 vezes esse valor correndo e pulando para a frente. É só uma aproximação geral, o jogo vai ser bem abstraído(alcance por exemplo fica em 'próximo' ou 'distante' na maioria dos casos).
Pernas Ágeis(até 3):Aumentam sua velocidade, e muito levemente salto(conforme marca). Incompatível com pernas invertidas.
Aprimoramentos:
Synthealth: nenhum modificador. Uma membrana orgânica é cultivada ao redor dos seus músculos, dando mais força e menos cansaço(ajuda na 'respiração' dos músculos com os ácidos lácteos e tal).
Atlas: +1 de resistência; maioria dos golpes com facas não vai provocar ferimento, vai doer e sangrar mas não irá fundo.
Filamentos: pague por 1 de velocidade e leve 2! E sem precisar de próteses! Todas as marcas dão na mesma, filamentos fazem 'crescer' nano-fibras que se mesclam entre os músculos e mudam elasticidade em reação a respostas motoras e... enfim, músculos melhorados, mas com um porém: choques elétricos fazem todos os filamentos retraírem, você fica paralizado temporariamente(e dói pra @#$%!).
Próteses(marcas)
Aegis: uma das mais delicadas próteses, é difícil notar que suas pernas e músculos não são naturais. A Aegis coleta dados anônimos sobre performance sempre que você vai na autorizada.
Next: mais leves, desligam contra qualquer EMP mas recuperam mais velozmente que qualquer outra marca. Todo produto Next reconhece produtos Next, em geral para dar descontos. Remover a detecção faz perder garantia.
Trojan:a gigante de equipamentos para uso militar. O mais resistente, tanto a EMP quanto para quebrar mesmo. Manutenção mais cara(+1 custo).
Nike: +1 de velocidade, +1 de custo.
Adidas: +1 de salto, mais frágil.
Ferrari: +2 de velocidade, +3 de custo.
Toyo: +2 de salto, +1 de custo.
Mandarin: Mais barato e fácil de usar peças terceirizadas. Mais frágil(resistência normal contra EMP, mas muitos ataques EMP vão detonar sua prótese). Muito mais fácil de tunar e inserir outras melhorias(inclusive melhorias ilegais). -1 custo(custo mínimo de 1).
Pernas Invertidas(até 3): Aumenta o salto, com um sistema flexível capaz de dobrar as pernas ao contrário e ganhar maior impulso. Incompatível com pernas ágeis. Mesmas marcas e modificadores das pernas ágeis.
Jumper(1pt): Dá +1 de salto, +2 se estiver em ação evasiva(como fugir ou esquivando), aumenta sua destreza em +2 para correr em áreas com muitos obstáculos... quando ativado. O jumper usa pés simples meramente estéticos, para usá-lo a prótese adicional é abandonada, revelando canelas finas e recurvadas que praticamente o fazem quicar. Custa 1 recurso comprar novas próteses para os pés, caso as perca. As pernas são mais frágeis, é o única prótese que fica mais frágil de sofrer um ferimento grave(nas pernas), quando 'ativado'.
(http://i1282.photobucket.com/albums/a539/Victor_Vincer/Jumper_zps6c3a3414.jpg)Com roupa fica mais ou menos assim.
http://inkthinker.deviantart.com/art/Dark-Jedi-19393751 (http://inkthinker.deviantart.com/art/Dark-Jedi-19393751) Procurando rápido, é como as pernas desse personagem porém mais curtas. Se achar imagem melhor eu troco depois.
Impulsionador(1pt): Uma modificação para próteses, o impulsionador permite saltar 5 metros(!) a mais. Para utilizar gasta-se dois de energia, uma ação para pegar impulso (precisa agachar, quase ajoelhar, para o máximo de efeito enquanto carregam os mecanismos) e o sistema pneumático utilizado é limitado(3 saltos por 'dia').
(http://behance.vo.llnwd.net/profiles11/882339/projects/7428457/d04ffd8d90397dfddd6248e850fcfe56.jpg)
OlhosNão alteram custos ter um ou dois olhos cibernéticos. Só pode ter duas variedades (olhos com implantes de tipos diferentes). Lembrando que todas essas funções são possíveis com aparelhos e os capacetes da Agência.
Tipos de visões:
Transleitura(transread): Um dos prediletos para ver através de paredes, detecta a interferência de movimentos com sinais detectados(como 'auras' e wifi). Detecta apenas formas e apenas movimentos, e só funciona com aparelhos ao redor ligados. O alcance de captura pode ser aumentado com outros aparelhos, podendo ver por longas distâncias. Alvos podem escapar de serem notados destruindo fontes de sinais próximas, ficando parados ou usando geradores de 'ruído'.
Térmica: Permite ver através de obstruções e obstáculos, mas a espessura de paredes pode influenciar; Alvos muito próximos se tornam massas confusas, lugares quentes atrapalham leitura.
Volumétrico: detecta dimensões, distância e permite melhor identificar a forma. Com sensor volumétrico se uma pessoa se virar no seu campo de visão é possível extrair dos dados um modelo tridimensional.
Noturna: auto-explicativo. Luzes fortes desnorteiam quando usa visão noturna.
Câmera(1pt): variadas marcas de câmeras fotográficas; têm maior zoom que demais olhos cibernéticos (exceto o scope) e tiram fotos em altíssima resolução. Só é notável se observarem o olho de perto.
Scope(1pt +1 custo): Não existe versão sutil do scope, ele parece uma lente de câmera ou binóculo projetando de onde estaria seu olho normal. Dá -1 contra ações surpresa, é desaconselhado a qualquer um usar dois deles(ou a desvantagem aumanta para -2). Tem o maior zoom, podendo facilmente olhar em detalhes(por exemplo) a íris de alguém (e portanto marca da prótese se for uma prótese) a mais de 300 metros de distância. A versão do scope que vocês têm acesso exclusivo como agentes inclui visão noturna e térmica; As fotos são piores que uma Câmera, mas incluem dados volumétricos simples e versões alternativas(como ultravioleta) com mais dados. O scope foi feito para precisão visual: é o único implante ocular que não renderiza qualquer interface nem lê realidade aumentada.
Também calcula distâncias, mas elas ficam salvas em arquivos de vídeo ou foto.Filtro(1pt+1custo): Uso não civil; O filtro é outro tipo de implante de uso militar não sutil, ele ocupa a área do olho de forma similar a um tapa-olho, coberto por vidro(em geral escuro). Essa 'lente' escura é na verdade uma câmera simples para substituir sua visão normal; Com um reflexo motor a lente abre para o lado revelando 3 pequenas câmeras, cada uma com funções específicas.
O filtro inclui todos os tipos de captura de vídeo, as 3 câmeras triangulam dados volumétricos e conseguem captar assim modelos 3d quase completos de tudo que ver. Com o jogo de troca de lentes que acontece dentro da prótese o usuário pode 'filtrar' imagens recebidas, podendo por exemplo filtrar 'fora' toda forma de holografia.
Visor(2pts+1custo): É o único que substitui os dois olhos. O visor parecem com óculos escuros em geral, há os mais diversos formatos e estilos; Ele substitui a visão completamente por um outro sistema, que com várias câmeras dá um campo de visão maior. Pode comprar adicionalmente qualquer tipo de visão em especial, cada uma dá +1 de custo(recursos apenas).
Espião(2pts): nome genérico para uma variedade de próteses visuais usadas pela Inteligência, mais recentemente com autorização obtida para uso com os agentes da LEI. Eles são de alta qualidade e simulam ao máximo um olho natural, só uma perícia cuidadosa vai detectar se tratar de uma prótese. Mas cada um tem apenas uma função, além é claro de enxergar normalmente(todos porém têm feed digital, isso é, tudo que é visto pode ser gravado como vídeo ou fotos). Escolha uma opção:
-Visão noturna
-Visão térmica
-Alta velocidade: captura o máximo de frames, vídeos podem ser vistos em detalhes(em slow motion) e fotos tiradas as centenas por segundo.
-Perícia: Detecta o alcance de 'Auras', campos de comunicação a curta distância que estão por toda a parte. Um sensor envia sinais que retornam onde há campos de curta comunicação(auras), identifica os tipos e gera um efeito visual para melhor compreensão humana. Um dos modelos de capacete da LEI e um aparelho podem fazer esse mesmo tipo de detecção.
SuperSpy(ilegal)(1pt): Uma modificação, requer prótese ocular ou 'nervo-ópticos'. Simula protocolos da Federação, acessando informações de nível 1 pessoais de cada pessoa(como por exemplo nome, idade, identidade, status). Essa função é usada pela polícia e vocês quando estão em serviço, no capacete de vocês, mas vocês não são autorizados a acessar esses dados fora de serviço. O SuperSpy fornece isso para qualquer um, que consiga por as mãos em um. É um implante ilegal difícil de ser detectado.
OutrosTatuagem Inteligente: Elas mudam, totalmente reconfiguráveis; Podem ser apagadas também, o que as tornam muito úteis para disfarces, mas algumas 'cicatrizes'(claramente artificiais, em geral parecem um hexágono ou losango) ficam no corpo(o ponto de conexão por assim dizer). Um efeito colateral é que as áreas cobertas ficam menos sensíveis, menor tato e noção de mudança climática. É possível mudar a cor de pele. Ferimentos vão deduzir mais custos após missões, não é barato restaurá-las onde foi ferido.Um hacker pode alterar suas tatuagens.
-Escolha dois membros ou 'área aproximada' a isso, custa 1pt.
-Corpo todo custa 2pts(e custa portanto 2 de recursos)
As tatuagens também podem ter extras: luminosas(acendem como neon, popular entre clubbers) e volume; Cada um desses extras aumenta o custo(recursos) em +1.
Variedades:
Exoderme: É como uma camada sobre a pele, onde os pigmentos são gerados entre as camadas. Podem ser alteradas rapidamente, leva 3 ações para apagarem e 3 para ressurgirem com novo desenho. Sob toque ou inspeção cuidadosa dá para notar que a pessoa usa exoderme 'inteligente'.
Nano-pigmentos: Nano-tecnologia de ponta, parecem tatuagens oldschool e pele normal. Porém demora aproximadamente 5 horas para sumirem ou mudarem.
Amplificadores(audição)(1pt): permite ouvir música sem fones! E também ouvir um alfinete caindo na sala ao lado. Quando você amplifica sua audição(tem que dizer) barulhos fortes ou estridentes vão desnortear o personagem.
Pulmões(1pt): para quem os teve perfurados ou destruídos por cigarro. Restaurar ou transplantar pulmões é caro e um dos órgãos mais complicados, muitos preferem o implante(além de mergulhadores entusiastas e transhumanistas).
Não fica desnorteado por gases nem pode ser envenenado aspirando nada, filtros perfeitos como uma máscara de gás. Por +1 pt também consegue respirar debaixo d'água. Os capacetes de seus uniformes já contam como máscara de gás.
(http://behance.vo.llnwd.net/profiles4/150929/projects/4423075/f27b440e12cdfa9ce441e86e7f7bc86e.jpg)
Perfect Healthtm(1pt): da Aegis, é o mais avançado implante de 'supervisão e prevenção médica'; São sensores dentro do seu corpo que detectam e avisam sobre doenças antes que se desenvolvam, sem precisar de exames frequentes... o mais importante: detectam venenos e vírus. Venenos e substâncias perigosas ingeridas provocam vômito involuntário. Eles conectam e sincronizam com seu plano de saúde, a agência federal de controle epidêmico e a Aegis, de forma automática e não reconfigurável.
Injetor(1pt cada): Uma entrada para uma ampola pequena, normalmente usados em braços ou próximo a costelas. Com um comando ou pressionando-o da forma certa o conteúdo é injetado no corpo. Em outras palavras, 1 carga de drogas(as de uso da agência são boosters temporários, 'poções' do jogo) para 'acesso rápido', sem gastar ações para usá-la.
Sexto Sentido(2pts+2 custo): Dá +2 sucessos em hackear(melhor efeito DEPOIS que sucede num teste), permite controle direto de robôs(controlá-los como se fosse um videogame, cada movimento, ao invés de dar comandos a eles) e pode sincronizar com até 4 aparelhos ou funções para detecção imediata(desde que tenha sinal com eles). A sincronia quer dizer que você vai sentir se eles forem ligados, desligados ou se mudarem de opção(ex: modo x mudou para y), etc.
PORÉM você perde os sentidos de temperatura e dor. Eu não vou informar o tipo de ferimento que seu personagem sofreu até que você analise o ferimento com cuidado ou algum aparelho.
Sexto-sentido é o tipo mais comum de 'nerve rewire', a única forma de expandir a mente de fato que é usável, 'redirecionando' terminações nervosas para comandos digitais. Isso significa que quanto mais nervos redirecionados mais funções do corpo são perdidas, o sexto-sentido é o máximo que dá para fazer sem perder sentidos ou comandos motores.
(http://media.thealistdaily.com/editorial/2010/12/Sarif%20Brain.jpg)