Rápido update. Só vou poder focar em terminar tudo na quinta(feriado e tal), mas alguma coisa para já irem pensando em personagens já dá para postar. E repito a pergunta: psiônicos ou não?
Todos os personagens devem ser das Forças Especiais, também chamada polícia especial, vulgarmente 'A LEI' ou homens de preto(mas há mulheres também). Mas não quer dizer que todos tenham a mesma origem de entrar para a polícia e fazer testes para entrar na Força. Há uma variedade de 'origens' e elas vão afetar a ficha(prós e contras), mas as principais implicações são dentro do jogo e como os outros vão te ver.
Um ponto importante a pensar é que vou exigir no mínimo 1 desvantagem de cada personagem. Qualquer uma, fraca ou forte, simplesmente porque ninguém é sem pontos fracos e o jogo vai ficar mais interessante. Vocês podem pensar em alguma ou deixar para a sorte, eu rolo aleatoriamente alguma desvantagem indireta(indireta: não inerente do personagem, por exemplo ter um irmão traficante). Ter filhos já é desvantagem suficiente.
Origens:Ideal: Você se alistou para a polícia e por alto desempenho e interesses pessoais fez teste para as Forças Especiais. Você é o agente ideal, como no papel deveriam ser a maioria dos agentes, mas a urgência por efetivo maior tem trazido agentes dos mais variados backgrounds. Como ideal você é menos suspeito para todos, principalmente entre superiores dentro da agência. Superiores vão suspeitar primeiro de outros agentes, e dependendo do erro ou sujeira que cometer vão tentar te cobrir, para não mancharem o nome da organização e seus próprios nomes. Você terá um pouco mais de simpatia e facilidade em conseguir uma mãozinha de alguns npcs na agência, principalmente o quase aposentado veterano Vincer(propositalmente meu nick, se quiserem dicas procurem in-game com ele). A Inteligência vai suspeitar menos de você também(pouca coisa), mas não espere nenhuma amizade além disso. Também ganha mais confiança com as quadrilhas dentro da Força, que preferem 'policiais de verdade'.
Ex-Militar: pediu transferência ou foi forçadamente deslocado para a agência. O exército e a Lei tem uma certa richa, então espere certos desamores de alguns agentes por despeito, mas fique tranquilo com superiores. Pode pegar 'exército' em seus contatos, e saberá reconhecer equipamento e códigos militares.
Ex-Policial: raríssimos na agência são ex-policiais... todos os departamentos detestam a Lei, mas nenhum se compara a polícia. Não apenas a agência rouba cena e os faz parecer incapazes, há menos verba para a polícia agora por causa de vocês e não ajuda em nada vocês serem supervisores e vigias da polícia(investigá-los por corrupção). Poucos policiais que chegam a alta performance mudam para a agência mesmo com melhores salários. Os que o fazem... são vistos como traidores pela corporação.
Pode esperar piadinhas e competição de outros agentes, mas não será suspeito nem realmente pior tratado, há um certo reconhecimento por você ter conseguido chegar ao patamar deles(para ser admitido) com 'aquele treinamento de merda da polícia'. O contrário pode ser dito da polícia.
A vantagem é que você conhece tudo da polícia, códigos, métodos, nomes... inclusive dos corruptos, rotas de ronda e contatos da polícia(eles odeiam ex-policiais roubando contatos para a Lei). Você ganha um pequeno bônus com equipamento e veículos policiais, e também para hackeá-los.
Ex-Inteligência: nada pior que isso. Ou você foi sacaneado pela Inteligência para ser jogado na Força ou, o mais provável, você é infiltrado deles. Infiltrado ou não todos imaginam isso de você. Mas a inteligência é incrivelmente fechada com seus métodos, missões e até equipamento, e ninguém além de um ex-intel entende disso como você; Sem falar que você pode reconhecer alguns ex-colegas de trabalho em seus disfarces.
Ser infiltrado não é um requisito. Além do conhecimento você pode pegar contatos com a Inteligência.
Reeducado: foi um projeto do governo para lidar com excedente de presidiários... Laranja mecânica. A repercursão mundial desse método e pressão popular fez o projeto ser alterado para 'apenas voluntários', até recentemente ser fechado de vez(assim diz nota oficial). A extensão de lavagem cerebral varia, ninguém vira uma máquina no processo, mas podem ter parte(ou toda) memória apagada e ter travas(ex: sentir dor se tentar se drogar).
Já conta como desvantagem. Mas eles só fizeram isso com pessoal realmente especial que não queriam desperdiçar, em outras palavras, quem era foda. Você vai poder ter 2 bônus de +1 (stats diferentes).
Ex-bandido: não é meramente um ex-criminoso, mas um ex-capanga, gente que sabe atirar bem, brigar e conhece as ruas. Poucos criminosos são presos(maioria morto na hora) e ainda menos são integrados na agência, em geral aqueles sob proteção a testemunha. Há um motivo para a Inteligência insistir em pegar alguns ex-criminosos como você: seu conhecimento. Você terá contatos extras com o mundo do crime, certo desprezo de alguns agentes e é vigiado 24/7 pela Inteligência com um implante que mantém sua localização. Mas isso não é apenas desvantagem... você pode pressionar a área do implante como pedido de socorro, o que também vai ativar uma escuta sub-cutânea(grava pouco e apenas de perto). Ótimo caso tentem te pegar(ou consigam) fora de serviço. Remover o implante vai disparar um alerta vermelho e preço pela sua cabeça.
Hacker: poucos recrutas se destacam com o que chamam de 'assalto virtual'. Ratos presos e reformados tendem a ser convencidos e treinados para entrar na agência. Ratos são hackers com habilidades físicas(como ser furtivo e le parkour) notáveis, especializados em entrar em redes fechadas: o tipo que não tem acesso com a rede, então é preciso invadir prédios e chegar fisicamente aos servidores.
Terá bônus em hackear e em furtividade ou acrobacia, além de contatos 3 com o submundo virtual(pode aumentar). Vai ter menos pontos para demais habilidades e vitalidade menor.
FacçõesVocê não precisa ser um policial certinho. Se fizer parte de outra facção NÃO CONTE PARA OS OUTROS JOGADORES. Mais detalhes sobre cada facção apenas em mensagem privada.
Frente Popular Liberal: Freedom fighters, são ativistas marcados como terroristas que querem ver o fim do que consideram um governo opressor. São contra 'A LEI', tanto a emenda quanto a organização que a utiliza para atirar primeiro e perguntar depois(dica: as Forças Especiais). Ou seja, é ser um infiltrado direto no coração do inimigo. Também são contra o controle da mídia e internet pela Federação.
Resistência: terroristas separatistas. Diferente da frente popular eles não atacam alvos seletos, mas qualquer um para espalhar o terror. São contra a Federação em sí, a idéia de um governo multi-nacional, acreditam em países independentes e a decisão de seus países em se juntar a federação uma decisão de poucos sem respeito a nacionalidade e valores culturais. Têm homens bomba, mas obviamente você não é um desses e tem alguma missão maior como infiltrado.
Mutante: você é um mutante, com alguma mutação não notável. De algum modo seus aliados conseguiram driblar os exames médicos para você. Os 'igualitários'(mutantes e simpatizantes pela igualdade) querem conseguir apoio popular e provas contra crimes desumanos contra mutantes, alguns dos quais teriam sido(ou ainda são) executados por agentes do governo.
Grupo de Extermínio: Você está com o 'lendário' grupo de extermínio da Lei. Mesmo dentro da agência a posição é de que não passa de uma lenda urbana, mas muitos sabem diferente. O grupo limpa por fora criminosos que ainda não deram qualquer pretexto para uma abordagem direta, policiais e agentes corruptos, e quaisquer 'inimigos e ameaças as forças especiais'. Isso inclui inimigos políticos e em alguns casos até mesmo agentes da Inteligência(todos sabem que a Inteligência quer controlar as Forças Especiais).
Assassino: Totalmente abafado pela agência e Inteligência, alguns agentes tem um segundo 'emprego' como assassinos de aluguel. Tanto o crime organizado quanto os conglomerados têm alto interesse em agentes da LEI como matadores, pela facilidade de entrar em qualquer lugar e justificar qualquer morte. Nada que implantar uma prova ou acusar auto-defesa não resolva. Alguns superiores podem fazer vista grossa para isso, enquanto verem seus alvos como alvos de interesse da agência(mas não todos). Mas se o descobrirem espere um 'imposto' pelos seus serviços.
Corporativo: você trabalha para uma das grandes corporações, um dos conglomerados de multi-nacionais que são tão poderosos quanto nações. Ninguém consegue impedir a entrada da LEI em lugar algum, mandatos dependem de uma ligação para vocês quando se dão ao trabalho de utilizá-los; ninguém melhor para esbarrar em informação sensível sem suspeitas, sem falar na chance de prender ou matar competição 'legalmente'.
Anônimo: Secretamente faz parte dos 'Anônimos', o maior 'grupo' de hackers ativistas(ter origem 'hacker' não é um requisito). Na verdade são vários grupos que se chamam assim e hackers independentes também; Anônimos é o movimento, nada organizado e cheio de ângulos e sub-facções(cada uma chamando a outra de falsos ou fajutos). De qualquer modo todos se ajudam para derrubar sistemas do governo E corporativos, acreditam em várias conspirações e querem quebrar não apenas a Federação mas o atual sistema capitalista.
Dúvidas, comentários e etc são bem vindos. Se pensou em fazer algo que não cabe nas opções acima pode pedir/sugerir (se for algo ilegal como ser um infiltrado de alguma outra coisa ou forma fale por mensagem privada). Afora isso tirem dúvidas aqui, já que elas podem responder a dúvida de outros e dar idéias.